Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: LEMBRAM-SE DE MILANGE?
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 4 de ce thème 
De: nhungue  (message original) Envoyé: 05/08/2009 18:32

A NOTICIA QUE TEM PREOCUPADO O POVO BRASILEIRO, ME TROUXE TRISTES RECORDAÇÕES. MILANGE ERA UMA PACATA VILA DE FRONTEIRA. OS CAMARADAS, LIBERTADORES DO POVO MOÇAMBICANO, DESPEJAVAM NO MONTE MILANGE, CAMINHÕES E CAMINHÕES DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, VINDAS DO MAPUTO E TRANSPORTADAS COMO GADO, PARA OS SEUS CAMPOS DE REEDUCAÇÃO. A MONTANHA EM, SI SÓ TEM PEDRAS. ASSIM ERAM REEDUCADAS: PEDE AGORA AO TEU DEUS QUE TE ALIMENTE...

 

RIO DE JANEIRO - O corpo do economista carioca Gabriel Buchmann, desaparecido na África desde 17 de julho, foi encontrado nesta quarta-feira, segundo confirmou a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.  A informação foi confirmada pelo Itamaraty, que já informou a família do economista.

De acordo com os familiares, o Ministério das Relações Exteriores ligou para a casa de Gabriel por volta das 13h informando que o corpo do economista havia sido localizado. Os parentes disseram ainda que o governo irá ligar novamente para dar novas orientações sobre o caso.

"Nós ainda não temos muitas informações. A única certeza que temos, por enquanto, é a de que ele [Gabriel] morreu", disse ao Último Segundo o tio do brasileiro, que preferiu não se identificar.


Gabriel Buchman, em foto de arquivo / AE

O corpo de Gabriel foi achado pela equipe de buscas de terra em um parque de Malauí, no sul do continente, informou o Itamaraty.

De acordo com a pasta, as buscas contavam com voluntários contratados pela família do economista e por cerca de 20 pessoas ligadas ao Itamaraty.

O corpo será transportado por um helicóptero para uma base, onde será feita a autópsia para determinar a causa da morte. Ainda não há informações sobre a data do retorno do corpo ao País.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada do Brasil em Zimbábue vai colaborar com a família com informações sobre a logística do traslado do economista para o Brasil.

Viagem pelo mundo

Buchman, de 28 anos, desapareceu durante a escalada da montanha Mulanje, no sul do Malauí, na África. Ele havia sido visto pela última vez no dia 17 de julho, quando se preparava para a subida final ao pico Sapitwa, de 3.002 metros de altura.

Segundo relatos da família, o economista fazia uma viagem pela Ásia, Oriente Médio e África. Ele deveria voltar ao Brasil no dia 28 de julho e depois iria iniciar o doutorado em economia da pobreza na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O pico Sapitwa é o maior da África Central. Na língua local, seu nome significa "área proibida". Em 2003, uma holandesa de 22 anos também desapareceu na montanha. Ela nunca foi encontrada.



Premier  Précédent  2 à 4 de 4  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 4 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 05/08/2009 20:41
João, Esta notícia é terrível! Sabendo-se que África tem os seus mistérios e que se havia registado um desaparecimento, não terá havido excesso de confiança?! Isabel

Réponse Effacer le message  Message 3 de 4 de ce thème 
De: rosyclm Envoyé: 29/12/2009 22:10
Lembro-me de Milange. Foi minha terra durante quase cinco anos e eu estava là quando chegaram camionetas e camionetas de Testemunhas de Jeova. Foi orrivel. foi dificil atè ajuda-los. Havia entre eles um casal de portugueses que as vezes encontravamos na casa de dona Odette. Que tempos!

Réponse Effacer le message  Message 4 de 4 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 30/12/2009 09:27
Também me recordo de ver "carradas de pessoas" que, passavam, pela Beira, transportadas, como se fossem gado, entre elas mulheres, com os filhos às costas! Numa manhã, após uma noite de temporal, quando me dirigia ao emprego, vi chegar um camião e as pessoas começarem a descer, totalmente, encharcadas e mais uma vez, com as suas crianças.ordeiramente e em silêncio. Grande povo moçambicano que tanto sofreu, bem merece paz e prosperidade! Isabel


Premier  Précédent  2 a 4 de 4  Suivant   Dernier  
Thème précédent  Thème suivant
 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés