A banda afro-jazz moçambicana Nondje foi a primeira a actuar em 2010, no âmbito das sessões musicais que, a cada final de semana, são organizadas na Rua D´Arte - um espaço localizado na baixa de Maputo, que se dedica à promoção de eventos culturais.
A actuação do Nondje na Rua D´Arte arrastou muitos amantes do afro-jazz que estavam sedentos em ouvir a banda tocar, visto que há muitos meses que não se faziam ao palco.
O afastamento dos Nondje deveu-se ao facto de dois dos seus elementos, o guitarrista Dodó e o baterista Stélio, terem estado a trabalhar durante cerca de três meses em Angola com o músico Heavy C.
“Foi uma experiência interessante trabalhar em Angola e aguardamos pelo convite para regressar para tocar naqueles palcos, pois o público e os músicos gostaram do nosso trabalho”, disse Dodó.
Num outro desenvolvimento, Jojó, teclista do Nondje, revelou que a “banda continua a trabalhar no sentido de lançar o seu primeiro disco, o que poderá acontecer em 2010, caso todas condições estejam criadas para o efeito”.
A banda Nondje, que conta ainda com Jorge César (precursão e voz) e Carlitos Gove (no baixo), tem sido a que habitualmente acompanha a cantora moçambicana Mingas.
Sapo Moçambique
http://palcoprincipal.sapo.mz/noticias/Noticia/nondje_regressaram_aos_palcos/0002626