Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: MODA DE CABELOS NA CIDADE DE MAPUTO
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 10/02/2010 14:35

 

 

Mulheres deixam tissagens e extensões e apostam em dredloks

Cláudio Fernando Chipanga ou simplesmente Cadinho é um dos mais afamados cabeleireiros de Maputo especializado no tratamento de cabelos naturais, dredloks e tranças afro. É proprietário do salão Afroncêntrico Carapinha, onde trabalha com 13 colaboradores no centro de beleza localizado no coração da cidade de Maputo, concretamente no Bairro da Malhangalene.

Cadinho é testemunha do número cada vez mais crescente de mulheres que procuram exaltar a sua beleza através de tranças mais afros, ou seja através de dredloks, vulgarmente conhecidas por Rasta. “A abertura do país a outras culturas permitiu que as pessoas percebessem que rasta não é uma forma de tratar cabelos de marginais ou de pessoas desorganizadas, pois nos Estados Unidos da América existem figuras reputadas que optam por este penteado. As mulheres rapidamente ultrapassaram esse preconceito e aproveitam a parte multifacetada das dredloks para diversificar os seus penteados”, deu a conhecer Cadinho.

Este especialista em tratamento de cabelos naturais, disse que as dredloks apresentam vantagens em relação as extensões ou tissagens, sendo que um dos motivos que levam as mulheres a optarem cada vez mais por esta forma de cuidar o cabelo é: “As extensões ou tissagens são bonitas, mas têm um prazo curto, dado que o esticar do cabelo provoca desgaste nos mesmos e problemas de calvície, obrigando a recorrer ao cabelo natural para readquirir o volume”, explicou o especialista.

Cadinho explicou, nestes termos os passos para optar por ter dredloks como penteado: “para começar é preciso ter o cabelo natural, depois enrola-se o cabelo (fazendo os twists) e é necessário observar a sequência do tratamento que varia entre uma a duas vezes por semana por um período que pode chegar a três meses dependendo do tipo de cabelo”.

Vários cuidados são recomendados para serem observados, cuidados esses que passam pela utilização de produtos aconselhados por especialistas de modo a permitir  um melhor crescimento do cabelo. “No nosso salão utilizamos produtos da marca sul-africana JuboStone e o gel da marca Style in Dred, bem como qualquer tipo de champô recomendado para cabelo natural”, contou Cadinho.

 

http://mulher.sapo.mz/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/cabelos-com-dredloks-8329-0.html



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados