Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: Portugal constrói centrais fotovoltaicas em Moçambique
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: isaantunes  (Messaggio originale) Inviato: 04/03/2010 09:27

Portugal constrói centrais fotovoltaicas em Moçambique

Ontem

Joana Amorim, em Maputo

Portugal vai construir pequenas centrais fotovoltaicas em Moçambique para abastecimento de escolas, hospitais e aldeias.

O anúncio foi feito, hoje, quarta-feira, pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, após um encontro com o presidente moçambicano, Armando Guebuza.

Segundo o JN apurou, o investimento ronda os 10 milhões de euros. A construção das centrais fotovoltaicas insere-se nos vários acordos de cooperação assinados entre Portugal e Moçambique, com destaque para as energias renováveis.

“Temos o maior gosto em partilhar com Moçambique o nosso desenvolvimento tecnológico na área da energia, em particular na solar”, frisou Sócrates. Guebuza, por sua vez, sublinhou que “o investimento português está a fazer a diferença e vai fazer a diferença”, lançando um apelo “aos empresários portugueses, para que invistam mais em Moçambique, criando bases sólidas”. 

Portugal e Moçambique acordam cimeira anual

Portugal e Moçambique acordam, hoje, quarta-feira, a realização de cimeiras anuais para aprofundar as relações políticas e económicas entre os dois países. O anúncio foi feito por José Sócrates e Armando Guebuza, após a assinatura de vários acordos de cooperação.

“Esta institucionalização é um passo histórico que só é possível ter sido dado depois de se terem afastado vários problemas, o último dos quais Cahora Bassa”, disse o primeiro-ministro português.

O presidente angolano aproveitou a ocasião para sublinhar o trabalho desenvolvido em Portugal, “que ajuda a cimentar e a reforçar a amizade” existente entre os dois países.

 

 
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1509569



Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati