Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: A POESIA DE TNIA TOMÉ
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 10/05/2010 12:49

"Agarra-me o sol por trás"

 

A poetisa e cantora Tânia Tome vai lançar "Agarra-me o Sol Por Trás" a sua primeira obra literária nesta quarta-feira. E reconhece que todo o momento de escrita é um diálogo com outro escritor.

Tânia Tome, depois de durante vários anos, ter habituado os amantes da poesia com os seus showesias de cantar poesia, resolveu lançar a sua primeira obra-prima como resultado de um processo de amor e paixão pela escrita.

Para Tânia, o objectivo final de cada poema é algo subjectivo e tem muito a ver com ela e com o estado do espírito. Nos seus escritos traz aquilo que é a paixão e o sentimento pelo marido e o país que a viu nascer.

A poetiza que têm estado a embalar os corações com a sua maneira peculiar de declamar poesia cantando, tem sido alvo de vários convites para mostrar o seu charme na arte de recitar poemas em vários países como é o caso de Alemanha, Portugal e China onde para lá se deslocará brevemente.

Tânia Tome afirma reconhecer que teve influências de grandes poetas de forma consciente e inconsciente como é o caso de Craveirinha e de Mia Couto.

 

"Agarra-me o sol por trás" é composto por sessenta e oito poemas de amor e sentimentalismo. E neste momento, está sendo traduzido em espanhol e vai ser lançado também em Nicarágua.

Fonte: TIM
Data: 08/05/2010

 

http://www.tim.co.mz/por/Noticias/Nacional/Agarra-me-o-sol-por-tras



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados