A estreia nacional de Madalena Iglésias acontece em 1957 na rádio e TV. Espelha naturalmente uma outra forma de ser e de estar. E canta. Lindamente canta com aquela voz melodiosa, de cambiantes aveludados. Marca a diferença pelo profissionalismo extraordinário. Todo um país se rende a esta mulher belíssima, encantadora, uma diva perfeita numa época em que os artistas eram como que um alimento saudável e a fazer esquecer outras agruras. Mas o país era já pequeno para a carreira de Madalena.
Tem a sua estreia internacional na rádio e TV espanholas em 1959 e conquista ‘nuestros hermanos'. As críticas são maravilhosas. Ela está em todo o mundo a cantar. Representa Portugal nos festivais internacionais. E é em 1966 que Carlos Canelhas brinda a artista com o ícone musical ‘Ele e Ela'.
No Grande Prémio RTP da Canção uma Madalena supermagistral é o delírio. Bonita, bem vestida, com um tema de ritmo moderno, vence a noite das cantigas e ganha o passaporte até ao Luxemburgo. São 18 países concorrentes. E obtém para Portugal a maior votação de sempre.
A prestação da artista guinda-a ao topo dos maiores, fica com uma carteira cheia de contratos para o mundo. Pisa os palcos mais prestigiados, é recebida com notoriedade, ganha prémios, condecorações nacionais e internacionais.
A sua história maravilhosa foi contada já por Maria de Lourdes de Carvalho e no livro ‘O Meu Nome é Madalena Iglésias' lançado há dois anos. São momentos únicos que só uma artista de excepção poderá marcar. Que a sua vida artística não foi só de cantigas.
O cinema foi, sem dúvida, outra porta triunfal. Estreia em ‘Uma Hora de Amor', ao lado de António Calvário, que será um seu par perfeito na grande tela. É Constantino Esteves quem realiza o sucesso comercial ‘Sarilho de Fraldas' em que se revela uma excelente comediante.
AMOR EM PRIMEIRO PLANO
Senhora e dona de um grande carácter, deixa a vida artística por amor. Em 1971, casa-se, pelo civil na Venezuela, sendo o faustoso casamento no Mosteiro dos Jerónimos, em 1972.
O País parou e foi um acontecimento nacional. E o tempo passou. Depois da Venezuela muda-se definitivamente para Barcelona. Mãe feliz de dois filhos lindos, avó babada e atenta.
Mais fotografias na Fotogaleria