Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Exortação de Bento XVI será mais ajustada à África - Dom Francisco Silota, falan
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 25/05/2010 10:03

 

Exortação de Bento XVI será mais ajustada à África - Dom Francisco Silota, falando no segundo dia da reunião de bispos, sacerdotes e leigos católicos

A PRÓXIMA exortação pós-sinodal do Papa Bento XVI terá uma maior reflexão daquilo que constituem os principais anseios da Igreja Católica em África, facto que vai unificar, ainda mais, os crentes de todo o mundo, segundo defendeu ontem em Mumemo, Maputo, Dom Francisco Silota, segundo vice-presidente do Simpósio das Conferências de África e Madagáscar (SECAM).

Maputo, Terça-Feira, 25 de Maio de 2010:: Notícias
 

Silota deu esta informação nos trabalhos do segundo dia de um encontro de consultas entre os bispos, sacerdotes e leigos Católicos do Continente Africano, que decorre sob o lema “A Igreja em África ao Serviço da Reconciliação, Justiça e Paz: Vós Sóis o Sal da Terra…Vós Sóis a Luz do Mundo”.

A referida exortação, cuja data de publicação carece de definição, será em formato de um livro e visa chamar atenção sobre a necessidade de observância estrita dos mandamentos divinos. De acordo com Dom Silota, o Papa já dispõe das 57 proposições que foram definidas na segunda Assembleia Especial dos Bispos para África realizada em Outubro passado na cidade de Roma e que foi por si presidida.

Proposições são temas específicos das principais preocupações dos religiosos católicos. O encontro de Maputo visa discutir a melhor forma de aplicação das referidas proposições na vida real.

“De facto, procuramos encontrar os meios que nos vão ajudar a aplicar o melhor possível os frutos do divino, tendo em conta o que já existe”, disse Dom Francisco Silota.

A exortação do Papa será a segunda e é aguarda com muita expectativa pelos religiosos, pois traduz as convicções mais profundas do sumo pontífice.

Os trabalhos de ontem tiveram como tema “Um Novo Pentecostes para a África”. Comentando em torno desta questão, Dom Francisco Chimoio, arcebispo da Arquidiocese de Maputo, afirmou que os cristãos precisam de se unir cada vez mais como aconteceu com os apóstolos no passado.

Embora com línguas e modos de vida diferentes, os africanos precisam de seguir as mesmas orientações para vencer os vários problemas que existem.

“O espírito santo é que nos une. Nós partilhamos o mesmo Deus, baptismo e fé, daí que acreditamos que estamos em altura de vencermos as batalhas da vida”, disse Dom Chimoio.

Ainda ontem os bispos discutiram sobre como a igreja católica está a responder aos resultados do sínodo. Para hoje, a reunião vai girar em torno de como trabalhar, em conjunto, de forma mais eficaz..

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1025297



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados