Há histórias de vida tão bonitas que nos tocam profundamente o coração.
Esta eu recebi por um pps, vi e vou tentar passa-la para aqui, para que vocês acreditem que na vida nada acontece por acaso, umas vezes chegamos até ao desespero, á raiva á descrença, mas sempre vem a lição para que saibamos aprender a ser bons humildes e sobretudo acreditar.
Até a s lindas flores nos ensinam e dão grandes lições de vida, mas vamos dar continuídade á história.
Um jovem de origem pobre juntava todas as muedas que lhe sobravam de recados que fazia durante o dia para á noite estudar. Era uma família pobre, e ele estudava até tarde á luz da vela, e muitas vezes pouco conseguia levar para casa, e mal se alimentava.
Mas ele tinha um sonho que queria concretizar, mas um dia desesperado com fome resolveu bater a uma porta para pedir esmola.
Quando a porta se abriu, uma senhora ainda jovem lhe perguntou que queria, ele envergonhado pediu um copo de água, a jovem foi e quando voltou trazia um copo de leite.
O rapaz bebeu o leite sofregamente e perguntou quanto devia, "ela lhe disse que não era nada" e sorriu.
Confortado e novamente com esperança voltou ao trabalho.
Os anos passaram e um dia entrou num hospital em estado grave uma senhora cuja doença era gravissima, chamaram o Dr. Kelly que logo olhando aquele rosto se lembrou da senhora que lhe dera um copo de leite. Então se empenhou em ser ele a tratar dela e a salvou, quando foi para o gabinete recomendou que a conta daquela senhora iria ser paga por ele.
Quando levaram á senhora um lindo ramos de Lírios e a factura em branco, sómente com a assinatura, Dr. Kelly, ela se recordou então daquele copo de leite dádo um dia áquele jovem, e uma lágrima de emoção rolou pelo rosto, um simples copo de leite tinha ajudado aquele moço que um viria a salvar vidas humanas.
Espero que tenham gostado deste meu arranjo e desta lição de vida.
São Percheiro