e logo em frente nos esperava
Barco Fluvial que nos iria levar num passeio lindo pelo Canal de Midi
Barco fluvial de grande classe, que conjuga conforto e comodidade. Ideal para várias famílias devido ao seu grande espaço disponível.crucero del Canal de Buzet a Toulouse.
Itinerario : BUZET - AGEN - MOISSAC - TOULOUSE o inverso
Canal des Deux Mers : Canal de Garonne y Canal du Midi
Duracção :(3 horas de navegacão.
Entramos ás 20, 50 pessoas, 50 euros por pessoa mas com jantar refinado todo o trajecto ou sejam 3 horas.
A comandante de bordo deu as boas vindas e começou o passeio, com todos sentados em mesas belamente decoradas, assim como os pratos que iam servindo ( um regalo á vista), quanto ao sabor... os que eram mais gostosos não cabiam num dente, mas também não era para se comer, e sim ir comendo e apreciando a bela decoração dos piteus.
Eu comi viado á Francesa (sem cornos), e ele pato á "não sei quantos" tudo isto acompanhado de bela musica francesa dos anos 60, por um cantor todo charmoso e seu piano.
O ambiente era óptimo e alegre, e vimos todas as embarcações que servem de habitação bem de perto.
Após 15 anos épicos a lutar em todas as frentes, técnicas mas também políticas, Pierre-Paul Riquet conseguiu realizar a sua incrível obra-prima. Morre, arruinado, um ano antes da inauguração do Canal em 1681.
O Canal du Midi é classificado no património mundial da Unesco e vive hoje do turismo fluvial. Oferece a mais inesperada das possibilidades de descobrir uma região, o Languedoc, segredo e preservado. A visitar a pé, de bicicleta ou de barco de passeio… à pequena velocidade, sob a folhagem dos plátanos centenários E termina aqui a minha pobre narrativa mas espero que tenham gostado, foi com muito carinho que registei todos os detalhes, mas certamente me falhou algum, até para o ano quem sabe em outra cidade qualquer, um abraço da
São Percheiro