04/08/2010
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e a South African Airways (SAA), uma das maiores companhias aéreas africanas, têm desde terça-feira voos partilhados nas rotas Maputo-Joanesburgo-Maputo, anunciou hoje (quarta-feira) a LAM.
A LAM e a SAA passam agora a usar o mesmo código dos seus voos diários, o que vai "dinamizar o fluxo de pessoas a viajar para Moçambique", explicou o director comercial da companhia moçambicana, Adérito Macaba, em comunicado de imprensa.
O acordo de "code-share" com a transportadora sul-africana é "um passo significativo para reforçar a presença (da LAM) no mercado regional, abrindo novos horizontes para entrar numa grande aliança global", considerou Adérito Macaba.
Também o director de Novos Negócios e Alianças da SAA, Jason Krause, salientou a vantagem da partilha de voos entre os dois países vizinhos, referindo que "irá fornecer a conectividade aos passageiros dentro e fora de Moçambique e África do Sul", além de "reforçar a cooperação entre as companhias aéreas africanas".
Criada em Maio de 1980, a companhia Linhas Aéreas de Moçambique já transportou mais de oito milhões de passageiros. Na cerimónia de aniversário da empresa, em Maio, o presidente do conselho de administração, José Viegas, falou da "ambição em ser líder não só em Moçambique, como também na região".
"A LAM está atenta aos desafios do país e do mundo. Estamos a trabalhar para a conquista de novos mercados", disse na ocasião José Viegas.(Lusa)
http://www.radiomocambique.com/rm/noticias/anmviewer.asp?a=4548&z=108