02/08/2010
 O presidente da Bolsa de Valores de Mocambique, Jussub Nurmamad, disse sexta-feira em Maputo, que a primeira sessão especial da oferta pública de venda (OPV) de acções da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose), realizar-se-á em Novembro próximo.
“Os trabalhos para a operação pública de venda já começaram e vamos ter a sessão especial na segunda quinzena de Novembro”, sublinhou Nurmamad ao portal Macauhub em Maputo.
O Estado mocambicano que é o maior accionista na Emose vai vender dez por cento das suas acçõeso, disse o presidente da Bolsa de Valores de Moçambique.
Explicou igualmente que vai iniciar nos próximos dias o processo de avaliação da empresa para se saber quanto é que o Estado moçambicano vai encaixar com esta operação que será aberta a particulares e empresas moçambicanas.
A OPV daquela que é considerada como sendo a maior empresa de seguros de Moçambique vai ser a segunda realizada no corrente ano depois da venda de 10 por cento da Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos (CMH), subsidiária da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).
http://www.radiomocambique.com/rm/noticias/anmviewer.asp?a=4516&z=108
|