Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Festival do Tunduro já mexe
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 10/08/2010 16:13
“A abertura será dia 27, às 19,00 horas, com o show ‘Celebrando Fany Phumo e Alexandre Langa’, em que irão estar em palco uma série de músicos moçambicanos como Xidiminguana, António Marcos, Chico António, Wazimbo, Seth Swazi, Arão Litsuri, João Cabaço, Hortêncio Langa, etc.”, refere Ilda Abdala, a coordenadora de comunicação do Festival do Tunduro, que promete ser, culturalmente falando, o evento do ano. E acrescenta: “Este espectáculo terá lugar na tenda VIP do jardim Tunduro.”

Mas logo nesse dia as coisas não ficarão por ali. No Franco-Moçambicano, quando forem 20,30 horas, a animação estará a cargo do músico costa-marfinense Aly Keita e do moçambicano emigrado na África do Sul, João Cabral. 


Uma hora mais tarde, é a vez da Fortaleza de Maputo acolher, no palco Tony Django, um tributo a este artista falecido este ano. “Haverá um vídeo onde passarão imagens recordando Tony Django”, adianta Ilda.

Nesse espectáculo actuarão Azagaia, Ziqo, os Ras Haitrim, Massukos, Self Estern e Elsa Mangue. O primeiro dia irá terminar com uma festa temática onde a música será da responsabilidade do DJ Paura.

No Segundo dia, sábado, as crianças serão reis e senhores. “Haverá um programa infantil que irá preencher todo o dia com pula-pula, um ateliê de reciclagem, conversa com os músicos, workshops, teatro, leitura de livros infantis, entre outras coisas.”

Mas os graúdos não serão esquecidos. Para eles irá tocar a banda da PRM, os Sarruga (Espanha), Natalie Rungan e Tucan-Tucan (África do Sul), Músicos Sem Fronteiras (França), PJ Power e Hip Hop Pantsula, completando-se o dia com dança contemporânea, teatro e declamação de poesia. Tal como na véspera o encerramento será com uma festa temática. O tema, esse, é que ainda está por confirmar.

No último dia, domingo, a tarde será preenchida com o workshop Managment & Agency, poesia e teatro. A meio da tarde, no Museu Nacional de Arte, Gonçalo Mabunda e Mauro Pinto irão expor as suas obras ao mesmo tempo que na tenda VIP do Tunduro Maureen e Moreira Chonguiça irão dar show.

Tudo terminará, como nos outros dias, depois das 22,00 horas com uma festa temática a cargo do DJ Paura, como sempre.

Cristóvão Araújo

Sapo MZ


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados