quarta-feira, 11 de Agosto de 2010 | 11:04 | |
TAP a braços com falta de tripulação para serviço de bordo
Desde terça-feira que a operadora área portuguesa TAP está a distribuir refeições à entrada do avião. «Tem havido casos pontuais de voos sem serviço aos passageiros», disse fonte oficial da companhia citada hoje pelo Diário Económico. Com a segurança em primeiro lugar, a medida temporária para colmatar a falta de pessoal foi passar a entregar uma sandes, uma peça de fruta e uma garrafa de água à entrada do avião. «Sem a tripulação completa não estão reunidas as condições para fazer vigilância e simultaneamente o serviço de bordo aos passageiros», explicou Cristina Vigon, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
Ao facto de Julho e Agosto serem meses de maior procura, e também de férias do pessoal, junta-se o reforço de ligações para destinos como Moscovo e São Paulo ou a criação de novas rotas como Marraquexe ou Argel, e a falta de pessoal.
Segundo o Diário Económico, a TAP deveria ter procedido em Abril à formação de novos chefes de cabina, precisamente para colmatar esta situação, mas só agora avançou com a formação de 14 tripulantes que não podem, por isso, ser incluídos na operação.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=463856