Ameaçam manifestar-se nos próximos dias
Estudantes da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Zambeze (Unizambeze), em Tete, estão agastados com o funcionamento da instituição e ameaçam manifestar-se nos próximos dias. Em causa está a má qualidade de ensino associada à falta de bibliotecas, laboratórios e insuficiência do corpo docente.
Falando na condição de anonimato, por temer represálias, um dos estudantes do segundo ano daquela universidade pública, disse que grande parte dos docentes são licenciados em áreas não ligadas à saúde.
A fonte acrescentou que por motivos de insuficiência de docentes, estão há mais de três semanas sem aulas de algumas disciplinas.
Parte dos estudantes contactados pela nossa reportagem na mesma condição, queixaram-se, igualmente, das más condições das salas de aula. “diferentemente da Beira, de onde viemos transferidos, estamos a ter aulas em armazéns sem condições adequadas para o efeito”.
Aliás, grande parte dos estudantes já manifestaram junto à direcção o desejo de se transferirem para outras faculdades e ou universidades. “penso que a direcção está ciente de que pode perder maior parte dos estudantes”, lamentam.
http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade/45-sociedade/9614-estudantes-da-unizambeze-reclamam-mas-condicoes.html