Considera o embaixador inglês em Moçambique
Falando do Grupo Soico, o diplomata citou como exemplo a recente promoção da conferência sobre a navegabilidade do rio ZambezeO Alto Comissário do Reino Unido em Moçambique, Shaun Cleary, considerou ontem que Moçambique é um exemplo do exercício da liberdade de imprensa na região e no mundo.
O diplomata, que falava no final de uma visita que efectuou à Soico, com o propósito de se inteirar do funcionamento deste grupo de comunicação social, referiu ainda que o país se deve orgulhar pela diversidade e liberdade de imprensa, situação que não acontece noutros países da região e do mundo.
“Para o meu governo, o papel da imprensa num país é importante para a consciencialização dos cidadãos. No caso de Moçambique, onde a questão dos direitos humanos, boa governação e democracia ainda é crítica, é fundamental o papel deste sector”, disse o diplomata inglês.
Apesar destas maselas, o representante do governo inglês considera que a media tem sabido desempenhar o seu papel e, por isso, saudou o trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação ligados ao grupo Soico, nomeadamente, STV e o jornal “O País”.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»