Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Maputo acolhe o VI Festival de Jazz Itália-Moçambique
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 06/10/2010 16:24

 

 

 
 
Maputo acolhe o VI Festival de Jazz Itália-Moçambique 
 
O evento enquadra-se na celebração dos 18 anos dos Acordos de Paz de Roma, bem como dos 35 anos de Cooperação Itália – Moçambique 
 
 Maputo (Canalmoz) – Arrancou na noite de ontem, terça-feira, o VI Festival Jazz Itália – Moçambique, em Maputo. O evento enquadra-se nas celebrações do 04 de Outubro, data da assinatura dos Acordos Gerais de Paz em Roma, em 1992.
Tomam parte do evento centenas de artistas de ambos os países, dentre os quais a “Banda Walter Mabas, Andrea Marcelli Quartet, Mulligan Project e Max de Aloe Quartet – todas de Itália, bem como a UEM Youth Band, Muzila Project – de Moçambique.
Ontem, o Cine Teatro Gilberto Mendes, em Maputo, acolheu o concerto de abertura com a apresentação de mini-performances de todos os artistas que integram o Festival. O festival termina na próxima sexta-feira, 08 de Outubro. Haverá actuações no África Bar, e no Bar e Café Gil Vicente, devendo encerrar no espaço dos CFM – Kampfumo Bistro, respectivamente, hoje, amanhã e sexta-feira. As entradas estão condicionadas a valores entre 200 e 300 meticais.
A VI edição do Festival Jazz Itália – Moçambique é suportada pelo Governo italiano e pela Vodacom.
Os mentores desta iniciativa congratulam-se com o êxito da mesma. “Apesar de se estar em momentos da crise financeira mundial, conseguimos intensificar os intercâmbios culturais”, afirma o embaixador da Itália em Moçambique. Paralelamente aos concertos, realizam-se workshops com vista à rotação de ideias e experiências entre artistas de ambos os países a nível de instituições como a Escola de Comunicação e Arte da Universidade Eduardo Mondlane – ECA, Escola Italiana, para além da Associação dos Músicos Moçambicanos – AMMO.

(Inocêncio Albino)


 
2010-10-06 07:03:00 
 

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8827



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados