O espaço aéreo no aeroporto de Lisboa vai sofrer medidas restritivas entre os dias 18 e 21 devido à Cimeira da NATO, segundo a empresa responsável pela gestão do tráfego aéreo.
Numa nota enviada à Agência Lusa, a NAV (Navegação Aérea de Portugal) adianta que entre as 12 horas de 18 de Novembro e as 12 horas de 21 de Novembro vão entrar em vigor "as medidas restritivas nas áreas de aproximação e de solo do aeroporto de Lisboa".
De acordo com a NAV, todas as companhias aéreas estão desde terça-feira "devidamente notificadas através dos canais próprios habituais" para as medidas restritivas, que "determinam alguns constrangimentos ao tráfego aéreo que demanda o aeroporto de Lisboa".
A NAV refere que as chegadas vão ser afectadas, passando de um máximo de 23 chegadas/hora para um máximo de 14 chegadas/hora.
"Estas medidas poderão vir a ser aliviadas no decorrer desta operação, com o incremento do número de chegadas por hora", refere a NAV, garantindo que as partidas "não deverão sofrer quaisquer alterações".
A empresa que gere a navegação aérea em Portugal sustenta ainda que a redução do número de voos, que "será continuamente monitorizada e avaliada", visa dar cumprimento aos "mais elevados níveis de segurança" a que está obrigada.
A Cimeira da NATO realiza-se em Lisboa entre dias 19 e 20 e contará com a presença de cerca de 60 chefes de Estado e de Governo.
In:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1708588