- Sudão condena duas mulheres a 20 chicotadas por usar calça comprida, outras dez mulheres detidas na mesma ocasião também foram condenadas e receberam dez chicotadas. O artigo 152 do código penal sudanês prevê uma pena máxima de 40 chicotadas para qualquer pessoa que “cometer um ato indecente, contrário à moral, ou utilizar vestimenta indecente”.
Uma mulher de 35 anos foi apedrejada até morrer, em Kismayo, na Som a todas estas infelizes mulheres que dedico estas singelas letras. Diante do sofrimento delas, fico a pensar na doída acusação de Mencken: "nunca superestime a decência da raça humana". ália, após ser condenada como adúltera por um tribunal da milícia fundamentalista islâmica de Al Shabab. Durante o apedrejamento, ocorrido no campo de futebol de Kismayo, alguns familiares da mulher, Asha Ibrahim, protestaram e tentaram impedir que a matassem, o que provocou que os fundamentalistas atirassem contra eles, matando uma criança.
Sudão. Duas mulheres foram condenadas a receber 20 chicotadas cada uma por usar calças compridas. Segundo constatei, o artigo 152 do Código Penal do Sudão prevê uma pena de até 40 chicotadas para quem "utilizar vestimenta indecente" - no caso, uma calça comprida!
É a todas estas infelizes mulheres que dedico estas singelas letras. Diante do sofrimento delas, fico a pensar na doída acusação de Mencken: "nunca superestime a decência da raça humana".
Para elas São Percheiro