Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Moztex já começou a exportar peças de vestuário para África do Sul
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 16/12/2010 09:44

A fábrica Moztex já investiu 2.5 milhões USD, na zona franca da Matola, para a revitalização da antiga Texlom (indústria de têxteis e confecções). A rede Agha Khan pretende atingir um investimento de 7.5 milhões USD.


A indústria de confecções Moztex, antiga Texlom, já começou a exportar peças de vestuário para a vizinha África do Sul, tendo de Agosto a esta parte exportado 1 200 peças para aquele mercado vizinho. A indústria projecta começar a vender os seus produtos para os Estados Unidos da América (EUA) e Europa, a partir do próximo ano, numa altura em que já investiu 2.5 milhões USD. 

De acordo com o Embaixador da Rede de Desenvolvimento Agha Khan, Nazir Ahmad prevê atingir 7.5 milhões de USD em investimentos, nos próximos tempos, na fábrica. Recorde-se que a Moztex encontra-se a laborar na zona franca da Matola, desde Setembro de 2009. 

Neste momento, a fábrica está a operar com um total de 300 máquinas de confecções, utilizadas por um total de 614 trabalhadores, dos quais apenas 58 são homens. Nazir Ahmad explicou que a ideia é ampliar a capacidade de produção da indústria de confecções, através da aquisição de novas máquinas, o que vai implicar o aumento de trabalhadores na fábrica.

“Temos um compromisso de apoiar no aumento de pessoas com emprego, no país, razão pela qual a nossa fábrica ser a criação de emprego intensivo, sendo que o investimento que prevemos fazer vai ao encontro dos objectivos do nosso grupo e também de desenvolvimento do país”, disse o embaixador.

Para o efeito, a indústria tem um plano que visa aumentar as máquinas para um total de mil, o que vai implicar o aumento da mão-de-obra para mais de 1 500 pessoas.

A Moztex tem capacidade instalada de produção, em média, de 10 peças de vestuário por dia, mas pelo facto de estar a operar apenas a 30% da sua capacidade, acaba produzido, em média, três mil peças de vestuário, por dia. A produção, neste momento, é realizada num total de sete linhas de produção, sendo apenas exportada para o mercado sul-africano.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

http://opais.sapo.mz/index.php/economia/38-economia/11276-moztex-ja-comecou-a-exportar-pecas-de-vestuario-para-africa-do-sul.html



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados