21/12/2010
Os índices de criminalidade reduziram em 39 por cento, na província de Tete de Janeiro a Novembro último, ao registarem-se oitocentos e quarenta casos Criminais.
O director da Ordem no comando provincial da PRM em Tete, Issufo Omar, disse que a redução deveu-se ao trabalho de sensibilização levado a cabo pela corporação, em coordenação com o policiamento comunitário.
Omar disse que a cidade de Tete foi a que mais casos de criminalidade registou, seguida do distrito de Moatize com duzentos e dezanove casos.
Segumdo Issufo Omar, a província de Tete registou treze casos de roubo com recurso a armas de fogo, representando uma subida de 25 casos em comparação com igual período do ano passado.
A fonte acrescentou que em conexão com os casos de criminalidade registados, foram detidos oitocentos e sete indivíduos, dos quais setecentos e setenta e um do sexo masculino, sendo quarenta e oito menores de dezoito anos de idade.
Apontam-se como principais causas de criminalidade na província de Tete, a superstição, problemas sociais, embriaguêz e ambições materiais.
|