19/01/2011
A empresa Baobab Resources anunciou segunda-feira em Londres ter descoberto reservas minerais substancialmente mais elevadas do que o previsto em uma das suas concessões na província de Tete, em Moçambique.
A empresa efectua a prospecção de ferro e vanádio (magnetite) e titânio (ilmenite) na sua concessão, denominada Zona Sul, que cobre uma área de 632 quilómetros quadrados adjacente às concessões carboníferas da brasileira Vale e da australiana Riversdale Mining.
Em comunicado divulgado na página electrónica da empresa, o director executivo, Ben James, informou que os resultados da prospecção efectuada na área norte da concessão permitiram concluir que as reservas existentes, bem como a sua qualidade, são superiores ao previsto anteriormente.
A Baobab Resources, empresa cotada no mercado alternativo da Bolsa de Valores de Londres, dispõe de outras concessões em Moçambique, nomeadamente uma parceria com a North River Resources para explorar o monte Muande, igualmente na província de Tete, em busca de magnetite, fósforo, urânio e ouro.
(rm/macauhub)
http://www.radiomocambique.com/rm/noticias/anmviewer.asp?a=6802&z=98