Quinta, 20 Janeiro 2011 00:00 Redacção
Indiciada de corrupção
O vice-ministro da Educação, Arlindo Chilundo, disse que o elenco directivo do Instituto de Formação de Professores de Angónia, na província central de Tete, vai ser demitido se for provado o seu envolvimento em actos de corrupção.
Os referidos actos de corrupção, que pesam sobre o elenco directivo daquela instituição de formação de professores, foram supostamente protagonizados durante o processo de admissão de candidatos à frequência do curso de professores referente ao presente ano lectivo, segundo a Agência de Informação de Moçambique, AIM.
Os alegados actos de corrupção ocorridos naquela instituição foram denunciados no ano passado, por populares, durante uma visita realizada pelo governador da província de Tete, Alberto Vaquina, que, de imediato, ordenou a abertura de uma investigação para se apurar a veracidade do caso.
“O Governo não pode olhar para este caso de ânimo leve. Não podemos alimentar o espírito de deixa-andar. Vamos demitir a direcção e cada qual deverá responder de acordo com o grau do seu envolvimento”, disse o vice-ministro da Educação.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»