04/03/2011
Um cidadão nacional corre o risco de ser processado criminalmente por ter sido surpreendido, na madrugada de ontem no distrito de Moatize, em Tete, a facilitar a entrada ilegal de quarenta estrangeiros.
Segundo a oficial de imprensa no comando da polícia da república de Moçambique em Tete, treta-se de estrangeiros de nacionalidade etíope e bengáli, provenientes do Malawi e tinham como destino a repúblia do Zimbabwe.
Deolinda Matsinhe disse que a decoberta dos estrangeiros ilegais foi graças a denúncia da população que avistou os etrangeiros a atravessarem as suas machambas.
Deolinda avançou que os camponeses, surpeendidos pelo grupo guiado pelo nacional, foram alertar a polícia em serviço num posto localizado nas proximidades da zona.
A oficial de imprensa np comando da prm em tete disse que os cidadão ilegais ora neutralizados serão repatriados para as suas terras de oriegem e o nacional poderá incorrer a um processo criminal.
Os casos de entrada ilegal de strangeiros no distrito de Moatize, em Tete, tendem a aumentar nos últimos tempos, com destaque para cidadãos dos países dos Grandes Lagos, que atravessam aquela província com destino a África do Sul.
|