Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Soico e Instituto Criança Nosso Futuro lançam campanha de paz e solidariedade no
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 25/03/2011 14:29

De 23 de Março a 2 de Abril

“Moçambique pela paz e solidariedade no mundo” é como se designa a campanha lançada, ontem, em Maputo, pelo grupo Soico, no âmbito do seu programa “Moçambique em Acção”, numa iniciativa conjunta com o gabinete da Primeira-Dama da República, Maria da Luz Guebuza, através do seu projecto “Criança Nosso Futuro”.

Trata-se de uma iniciativa que visa fundamentalmente consciencializar os moçambicanos e chamá-los para uma uma reflexão sobre os desastres naturais que afectam o mundo, caso do sismo que recentemente abalou o Japão, bem como outras calamidades que atingiram alguns países, tal é o caso do nosso país, Brasil, Haiti, Estados Unidos de América, entre outros.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do grupo Soico, Daniel David, explicou que, na verdade, o que se pretende é mostrar ao mundo que os moçambicanos não estão alheios a estes acontecimentos e solidarizam-se com os afectados.

Outra questão que preocupa o PCA do grupo Soico relaciona-se com a violência que nos últimos dias se vive no norte de África. “Com esta campanha, queremos mostrar que a paz é fundamental para o mundo”, disse, acrescentado que “é nesse âmbito que a Soico, juntamente com o Instituto Criança Nosso Futuro, pretende passar esta imagem de paz e solidariedade no mundo”.

Por seu turno, Flávia Cuereneia, representante do Instituto Criança Nosso Futuro, disse que é preciso consciencializar também as crianças sobre os acontecimentos trágicos que abalam o mundo, para que elas se solidarizem com os petizes dos países afectados. Cuereneia disse que embora seja relativamente complicado oferecer um bem material aos necessitados, não só pela falta, mas talvez, e, sobretudo, pela logística necessária para que se faça chegar este bem ao Japão, por exemplo, é possível que uma criança moçambicana envie uma mensagem de esperança para as outras crianças em sofrimento.

Este evento terá o seu ponto mais alto no dia 2 de Abril, com a realização de uma marcha - que se espera seja de grande envergadura, que vai partir da praça Robert Mugabe até à praça da Independência - e um espectáculo.

Para além disso, prevê-se que sejam organizadas acções educativas nas igrejas, palestras e mobilização de crianças para se juntarem à causa, através de desenhos e mensagens.

Para a sua divulgação, Daniel David diz que vai se usar a plataforma de media que o grupo Soico detem, nomeadamente, rádio, televisão, jornal, assim como internet.

A partir deste momento, serão organizados debates televisivos com várias organizações da sociedade civil, com maior destaque para organizações cristãs.

Refira-se que o evento é realizado em parceria com a Bang entretenimento, e tem como parceiros de media a Stv, jornal “O País”, assim como  a rádio Sfm.

 

http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade/45-sociedade/13125-soico-e-instituto-crianca-nosso-futuro-lancam-campanha-de-paz-e-solidariedade-no-mundo.html



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados