Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Até ao final deste ano: Suplementos nutricionais produzidos na Moamba
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 02/04/2011 20:53

Uma fábrica de suplementos nutricionais à base de soja e batata africana para infectados pelo HIV/SIDA poderá entrar em funcionamento nos finais do presente ano no distrito da Moamba, província do Maputo.
Maputo, Sexta-Feira, 25 de Março de 2011:: Notícias
 

A unidade fabril está a ser instalada pela Social Function Celebrity Event, uma iniciativa lançada no ano passado e que está já a canalizar os suplementos nutricionais às crianças da Casa da Alegria, que acolhe menores vítimas de HIV/SIDA, no bairro de Hulene, arredores da cidade do Maputo.

Mário Santos, director da iniciativa, disse que enquanto a fábrica de Moamba não entra em funcionamento, eles continuarão a importar os suplementos nutricionais a partir da África do Sul.

A fábrica, em instalação na Moamba, terá capacidade para a produção de cerca de 400 refeições por dia.

A canalização de suplementos à Casa da Alegria e brevemente aos centros da Associação Reencontro, outra unidade de acolhimento de crianças infectadas pela pandemia, efectiva-se dentro do Projecto de Apoio à Prevenção de Doenças Degenerativas (PAPDD).

De acordo com Mário Santos, o projecto visa, entre outras, diminuir a incidência de desnutrição crónica em crianças dos zero aos cinco anos dos actuais 68 para 32 porcento, incrementar o consumo de suplementos em 70 porcento nos seropositivos e introduzir novos hábitos alimentares no sentido de melhorar a sua nutrição.  

Falando concretamente da Casa da Alegria, o nosso interlocutor disse que antes do início da canalização de suplementos, aquela instituição registava mortes das crianças por má nutrição, facto já estancado.

A Social Function Celebrity Event desembolsa cerca de 6500 dólares norte-americanos para prover suplementos a pouco mais de 300 crianças da Casa da Alegria.

Quanto à Associação Reencontro, Mário Santos disse que o trabalho está ainda na fase embrionária, mas poderão assistir cerca de sete mil crianças.

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1193910

 

 



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados