Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Penas usadas para produzir plástico
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 3 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 06/04/2011 07:14

O plástico é um material usado em muitos produtos. Na sua composição química contém muitos derivados do petróleo, que prejudicam o ambiente. Um estudo recente revela a possibilidade se serem aproveitadas as milhões de toneladas de penas de galinha que são descartadas todos os anos, para a produção de plástico.

Segundo o site ‘Hypescience, esta não é a primeira vez que resíduos biológicos foram testados para se poder alterar a fórmula do plástico. Tal como as penas, o cabelo e as unhas são constituídos principalmente por queratina, uma proteína resistente e quimicamente estável, que pode reduzir o número substâncias químicas necessárias para a produção do plástico.

Esta nova pesquisa, com penas de galinha, foi feita por pesquisadores agrícolas americanos. Propõem uma nova fórmula, em que a massa usada seja composta por 50% de fibras de penas. Com isto passariam a ser usados menos derivados de petróleo como o polietileno e o polipropileno. Tornando os plásticos biodegradáveis, trazendo mais benefícios ao ambiente.

Para criar esse produto, os pesquisadores utilizaram penas de galinha e adicionaram uma substância química conhecida como acrilato de metilo, o que as transformou em um plástico, do qual fizeram filmes finos. Esses filmes são mais duros do que outros compostos plásticos de resíduos biológicos, além de serem muito mais resistentes à água.

Para que se saber se este novo plástico é viável é necessária uma produção em maior escala, forma a saber-se os custos de produção e de energia.

SAPO


http://noticias.sapo.mz/tecnologia/noticias/artigo/1142504.html


Premier  Précédent  2 à 3 de 3  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 3 de ce thème 
De: mariomarinho2 Envoyé: 06/04/2011 15:09
...........A ciência não pára !!!!!!! Uma peça plástica que possa vir a ser usada por muitos anos,, não precisa ser biodegradável, mas é importante que seja reciclável. o típico saco de supermercado, que provávelmente mais tarde virá a ser usado para acondicionar lixo doméstico, deve ser biodegradável. Corrijam-me por favor se o meu raciocínio não estiver correcto

Réponse Effacer le message  Message 3 de 3 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 08/04/2011 07:10
Mário, De acordo, os sacos das compras são terríveis para o ambiente, contudo são fáceis de substituir e já faço isso. Para os sacos do lixo, ainda, não encontrei solução. Isabel


 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés