Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: AUDITORIA PENALIZA IACM: Voos para Lisboa continuam
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 21/04/2011 22:37

AUDITORIA PENALIZA IACM: Voos para Lisboa continuam

OS voos ligando as cidades de Maputo e Lisboa vão continuar a operar normalmente, apesar da decisão anunciada ontem pela União Europeia de colocar o sistema de aviação civil moçambicano na “lista negra”. 
Maputo, Quarta-Feira, 20 de Abril de 2011:: Notícias
 

A garantia foi dada ontem pelas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), em comunicado no qual refere que, para operacionalizar a ligação, foi já assinado um acordo de aluguer de uma aeronave do tipo Boeing 767 – 300 ER à Euro Atlantic, uma empresa de aviação comercial internacional registada em Portugal, que opera em várias rotas do mundo.

No comunicado, a LAM afirma-se como uma empresa responsável que cumpre todos os requisitos e procedimentos internacionais definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e pela Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), tendo sido auditada duas vezes por entidades externas, com resultados excepcionais.

Acrescenta que como empresa pioneira no sector de aviação civil comercial vai colaborar para que a auditoria prevista para Agosto próximo ao sistema aeronáutico nacional seja um sucesso.

Entretanto, num outro comunicado enviado à nossa Redacção, o Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) confirma a notificação sobre a decisão da Comissão Europeia, e afirma que já encetou diligências no sentido de obter mais esclarecimentos por parte daquela entidade, com a qual diz que vem mantendo consultas visando o reforço da capacidade institucional e identificação de oportunidades de melhoria do sistema aeronáutico civil de Moçambique.

Paralelamente, o IACM diz-se empenhado no desenvolvimento do sector, em parceria com os  operadores aéreos nacionais, estando actualmente em curso um programa de modernização de infra-estruturas aeroportuárias, melhoria das condições das pistas e sistemas de rádio-ajuda, modernização das aeronaves, reforço da capacidade humana e material da entidade reguladora, entre outras acções.

O comunicado acrescenta que o IACM assume o compromisso de, em coordenação com a indústria aeronáutica nacional, dar continuidade às reformas em curso no sector, implementando com maior celeridade as acções para o reforço da capacitação técnica e institucional do sistema de aviação civil nacional.

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1205224



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados