Inauguração do Estádio Nacionalé já amanhã: Maputo mobiliza-se para “peregrinação” ao Zimpeto
inauguração do Estádio Nacional do Zimpeto, amanhã, está a suscitar um interesse invulgar. Todos querem marcar presença na inauguração, que será dirigida pelo Presidente da República. Estima-se que esta seja uma das maiores mobilizações populares dos últimos tempos.
O preço da insegurança aérea é o banimento
Moçambique entrou, esta semana, na lista de 21 países (africanos e asiáticos) com deficiências persistentes na supervisão e segurança aéreas, estando as companhias certificadas no país proibidas de voar para o espaço aéreo europeu. Apanhado de surpresa, o Governo revelou que está a ser investido um milhão de USD, por ano, para corrigir as anomalias que fizeram banir os operadores aéreos moçambicanos do velho continente.
Três elegíveis atentos à Reitoria da UEM
Orlando António Quilambo, Ana Mondjane e Louis Augusto Pelembe são os três nomes aprovados ontem pelo Conselho Universitário como sendo os elegíveis ao cargo de reitor da Universidade Eduardo Mondlane-UEM. As propostas serão agora remetidas ao Presidente da República para a nomeação definitiva do novo timoneiro da maior e mais antiga instituição de Ensino Superior do país.
Moçambique prevê recuperar índices de produção de castanha de caju
O sector do caju já está a recuperar os níveis de produção e produtividade da castanha de caju, mercê das inovações que tem vindo a implementar nesta cultura de rendimento. De acordo com a directora nacional do Instituto Nacional do caju (INCAJU), Filomena Maiopue, para este ano, está prevista a comercialização de mais de duzentas mil toneladas de castanha de caju, contra as 110 mil toneladas comercializadas no ano de 2010, onde a província de Nampula contribuiu com mais de 50 por cento da produção nacional.
SAPO MZ
http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1146707.html