O poema de Cezerilo é um percurso poético e sociológico sobre o amor. Depois de escrevê-lo, o sociólogo quis combinar o talento de três dos nossos proeminentes artistas, a começar pela actriz Lucrécia Paco, que também é uma exímia declamadora, e o veterano da música Chico António, compositor e intérprete, bem como a ascendente mas já madura e melódica vocalista Rahima.
Na peça faz-se uma divagação ao amor, sentimento de que parte dos humanos não desfrutam mas que esperam um dia encontrá-lo. Nesse contínuo desejo, ainda no poema teatrado e musicado de Luís Cezerilo, chega-se a regressar à infância, onde os contos de fada constituem uma fórmula e uma convicção de que o que se pretende é alcançado.
Lucrécia declama, Chico António faz as pontes entre a declamação/representação e o canto, este chama à atenção pela voz de Rahima, conhecida do público principalmente através da sua participação no projecto PAZEDI, que juntou o percussionista Celso Paco, o saxofonista Zé Maria e o guitarrista Dino.
http://noticias.sapo.mz/vida/