O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou hoje que Jorge Jesus vai continuar a orientar a equipa de futebol na próxima época, mas foi contundente ao identificar as razões da má época desportiva.
"Criámos expectativas muito altas e passámos demasiado tempo a celebrar a conquista do campeonato. Por outro lado, o plantel foi insuficiente para as expectativas que tínhamos, não era o plantel ideal", reconheceu o presidente do Benfica, em entrevista à televisão do clube.
Questionado sobre as razões do insucesso do futebol na época corrente, Luís Filipe Vieira continuou a pôr o dedo na ferida: "Não nos preparámos convenientemente para a derrota na Supertaça, a qual marcou o início da época. Andámos em festas constantes, distraímo-nos em vez de prepararmos o futuro".
No mesmo tom, o presidente "encarnado" promete que na próxima temporada irá "delegar menos e aumentar o grau de exigência" aos profissionais do futebol, assegurando que os erros cometidos esta época "não se repetirão".
Não obstante os erros cometidos e a época frustrante do Benfica, o treinador mantém-se de "pedra e cal": "O Jorge Jesus merece a minha confiança e a de todos os benfiquistas. Não podemos ter a memória curta nem ser ingratos. Tem grandes virtudes, alguns defeitos, mas é um trabalhador nato, que vive o projecto do Benfica intensamente. Todos cometemos erros, ele também, mas vamos corrigi-los".
Voltando ao plantel, Luís Filipe Vieira reconheceu que este tem "algumas carências", mas garantiu que irá ser "muito mais cuidadoso" no reforço do lote de jogadores para a próxima época, de modo a que o Benfica volte a ter uma equipa que "orgulhe todos os benfiquistas".
"O Salvio lesionou-se e tivemos problemas. O Gaitán lesionou-se e tivemos problemas. Não pode ser. Na próxima época isso não vai suceder", garantiu o presidente benfiquista.
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futslbdeclluisfilipevieira_090511_358956.asp