A Universidade Católica D. R. 1/1 + fotogalería .A escola de formação de executivos da Universidade Católica, a escola de negócios da Universidade do Porto e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa estão na lista das melhores do mundo no que toca a formação de executivos organizada pelo Financial Times.
A Católica-Lisbon School of Business & Economics é a mais bem colocada na tabela - ocupando o 45.º lugar na formação costumizada para executivos. Na mesma tabela, a EGP-Universidade do Porto Bussiness School, ocupa a 65.ª posição - a última da lista de escolas distinguidas pelo jornal britânico.
A liderar este ranking, pelo terceiro ano consecutivo, encontra-se a Duke Corporate Education, seguindo-se a HEC Paris e a Fundação Dom Cabral, do Brasil.
Na lista de formação geral para executivos, a Católica está no 54.º lugar e a Faculdade de Economia da UNL em 64º lugar. A Lista é liderada pela Iese Business School, da Universidade de Navarra, em Espanha, logo seguida de duas norte-americanas: a Harvard Bussiness School e a Thunderbird School of Global Management.
"Estamos muito orgulhosos de, pelo quinto ano consecutivo, estarmos entre as 50 melhores escolas do mundo e sermos a quarta escola no mercado ibérico. Este resultado consolida a nossa reputação internacional como a escola líder em Portugal para a Formação de Executivos", diz a directora da escola de formação de executivos da Universidade Católica, Fátima Barros, em comunicado.
http://www.ionline.pt/conteudo/122029-tres-universidades-portuguesas-as-melhores-do-financial-times