A actriz Sónia Brazão sofreu esta sexta-feira queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo vias respiratórias, apresentando um prognóstico reservado, informou o Hospital de São José, em Lisboa, onde está internada depois de ter sido vítima de uma explosão.
Sónia Brazão, um dos dois feridos da explosão ocorrida num prédio de quatro andares em Algés, Oeiras, está internada nos Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados, adiantou o gabinete de imprensa do Hospital de São José.
A explosão, ocorrida no quarto andar do número 73 da Avenida da República, em Algés, concelho de Oeiras, ao fim da tarde desta sexta-feira, causou, pelo menos, dois feridos e significativa destruição material no edifício, nos prédios vizinhos e fronteiriços e em viaturas que se encontravam na rua.
Moradores no local descreveram à agência Lusa o momento como “aterrador”. Várias pessoas choravam, especialmente vizinhos, num ambiente de grande consternação. “Nunca ouvi uma explosão tão grande”, disse uma moradora à TVI. Vários vizinhos disseram que o estado da actriz “é muito grave”.
A zona foi declarada interdita pelas forças de socorro, com os habitantes do prédio onde ocorreu a explosão a serem impedidos de entrarem nas suas casas.
Dois apartamentos ficaram totalmente destruídos na sequência da explosão, embora a estrutura do edifício não tivesse sido afectada, informaram as autoridades.
http://www.publico.pt/Media/actriz-sonia-brazao-com-queimaduras-muito-graves-e-prognostico-reservado_1497415