Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: ÍNDIA DISPOSTA A APOIAR MOÇAMBIQUE NO COMBATE À PIRATARIA MARÍTIMA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 20/06/2011 17:54
20-06-2011 17:49:22


Maputo, 20 Jun (AIM) – O Governo indiano está disposto a apoiar Moçambique no combate à pirataria marítima, asseverou hoje, em Maputo, o recém acreditado adido de defesa da Índia, Prashant Chowdhry.

Para o efeito, o executivo de Armando Guebuza deverá indicar as áreas específicas de trabalho.

Segundo Prashant Chowdhry, a questão da pirataria ao longo do Oceano Índico e’ algo que preocupa sobremaneira o seu país.

Aliás, a Índia partilha igualmente o Oceano Índico e a questão da pirataria, segundo o adido de defesa, afecta a comunidade internacional no geral.

“Nós partilhamos a mesma preocupação de Moçambique em relação a pirataria ao longo do Oceano Índico, porque a pirataria é uma ameaça internacional. Nós temos estado a disponibilizar barcos de patrulha, de guerra e aviões para fazer a fiscalização marítima porque a pirataria afecta a comunidade internacional no geral” explicou.

“Estamos abertos para apoiar Moçambique, desde que o Governo diga quais as áreas específicas para trabalharmos no combate a pirataria”, acrescentou.

Prashant Chowdhry, que fez estas declarações a jornalistas após a sua acreditação como adido de defesa da Índia em Moçambique, frisou que espera aprender “muito” de Moçambique.

Para as autoridades de defesa de Moçambique, a existência de um adido militar da Índia constitui uma oportunidade ímpar para o estreitamento das relações entre os dois países.

De acordo com Manuel Mazuze, director nacional adjunto da política de defesa no Ministério moçambicano da Defesa Nacional, ambos os países podem cooperar nos domínios da protecção das águas territoriais do Oceano Índico e formação militar.

Para Mazuze, a Índia é uma economia emergente e as forças armadas daquele país evoluíram substancialmente, razão pela qual Moçambique pode colher enormes vantagens.

“Há experiências diferentes e precisamos partilhar. Podemos criar economias de defesa e condições para que as nossas forças armadas possam estar em melhores condições de se sustentar” disse.

De referir que esta é a primeira vez que a índia tem um adido de defesa em Moçambique.
(AIM)
FTA/SG

(AIM)

 

http://noticias.sapo.mz/aim/artigo/140720062011174922.html



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 20/06/2011 19:11
.....Sobre...........o 'Vega 5', propriedade da empresa Efripel Lda e que era operado pela Pescamar Lda, dado como desaparecido a 27 de Dezembro de 2010, ao largo da costa da província meridional de Inhambane, com 24 tripulantes a bordo, dos quais 19 moçambicanos já se saberá algo mais em concreto?

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: 1957lucy Enviado: 02/07/2011 11:59
Pois Marinho, uma pergunta muito pertinente mas em que a resposta parece não querer chegar.... Também são só 24...não é??????

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 02/07/2011 14:45
............Compreende-se !!!!!!!!!!!!!!! A investigação leva o seu tempo, e,por razões de segurança, é preciso «agir com muito cuidado. São vidas humanas que estão em causa.


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados