Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Falta de combustível força LAM a cancelar voos
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 12/07/2011 21:41

Falta de combustível forçara cancelamento de voos.

A LAM emitiu, no fim do dia de ontem, um comunicado no qual anunciava o retorno à  normalidade dos seus voos a partir de hoje.

“A LAM informa que, com o restabelecimento contínuo do stock de combustível JET A1, retomam os voos” nos seus horários normais.

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) foi forçada a cancelar voos domésticos, com partida em Maputo, durante todo o dia de sábado e até ao meio dia de domingo (ontem), devido a uma ruptura de stock no abastecimento de JET A1 (combustível para aeronaves) nas gasolineiras que fornecem combustível à companhia. A BP e a Petromoc queixaram-se, por sua vez, de registo de um atraso na embarcação que trazia combustível para o país, muito por culpa do mau tempo que se fez sentir no mar. Mesmo assim, a companhia conseguiu assegurar  a realização dos voos regionais, com destino a Joanesburgo (África do Sul) e Dar-es-Salam (Tanzania), tendo recorrido ao stock existente em Joanesburgo para não falhar nos voos com destino aos países da região. Só não foi possível garantir para os voos domésticos.   

Por esta via, muitos clientes da companhia, que pretendiam usar os seus serviços domésticos, ficaram retidos e com as suas agendas comprometidas por falta de voos que os levassem para os seus destinos. “O País” foi ao Aeroporto Internacional de Maputo e constatou a frustração que tomava conta dos passageiros que viram os seus voos cancelados.

Entre os transtornados pelo cancelamento dos voos domésticos encontravam-se turistas (com objectivo de lazer e negócios) e cidadãos nacionais, que viajavam ora a trabalho, ora por compromissos de ordem familiar. Dulce Gonçalves é um dos exemplos de quem viu os seus compromissos abortados pelo cancelamento de voos domésticos da LAM. Em Nampula, Dulce Gonçalves ia ser noivada e até às 16h00 de ontem não tinha indicações concretas da partida do seu voo.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

http://opais.sapo.mz/index.php/economia/38-economia/15100-falta-de-combustivel-forca-lam-a-cancelar-voos.html



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados