Novas instalações da FACIM, em Marracuene
No distrito de Marracuene, província de Maputo Nesta edição, está confirmada a participação de 17 países, com destaque para a estreia da Polónia e Dinamarca. Em termos de empresas, estarão presentes mais 104 em relação ao ano passado.
Está tudo a postos para o arranque da quadragésima sétima edição da Feira Internacional de Maputo, FACIM 2011, a primeira fora da capital, mais concretamente no distrito de Marracuene, província de Maputo.
A menos de 24 horas do evento, o novo recinto da FACIM, em toda a sua escala, registava uma agitação fora de comum, com os expositores a realizarem os últimos arranjos nos stands e outros a colocarem barracas de madeira no exterior.
No interior das tendas, já estão instalados os materiais básicos, caso das mesas e cadeiras, sendo que decorrem os derradeiros preparativos, sobretudo de colocação, decoração e apetrechamento dos stands, e arrumação dos produtos e serviços a serem expostos.
No entanto, às primeiras horas de ontem, alguns espaços permaneciam vazios, mas várias viaturas transportando produtos de exposição faziam-se ao local. No exterior, já estão colocados alguns equipamentos de exposição de grande dimensão, caso de viaturas, tractores e outros insumos agrícolas. Nesta edição, está confirmada a participação de 17 países, com destaque para a estreia da Polónia e Dinamarca. Em termos de empresas, estarão presentes mais 104 em relação ao ano passado, isto é, de 1 574 empresas em 2010, entram este ano 1 678.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»