Cesária Évora continua internada num hospital em Paris com um diagnóstico clínico que se mantém reservado, segundo avançou fonte da sua produtora em Lisboa ao jornal Correio da Manhã.
A cantora cabo-verdiana sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) na passada semana, tendo sido hospitalizada na sexta-feira.
Em São Vicente, Cabo Verde, terra natal de Cesária Évora, já foram feitos pedidos às autoridades municipais e governamentais para que se realize um concerto de artistas com presença da “diva dos pés descalços” assim que ela regresse a Cabo Verde, de acordo com a edição online do Notícias do Norte.
A 10 de Maio do ano passado, Cesária Évora foi submetida a uma cirurgia de urgência ao coração, também em França, onde permaneceu um mês em recuperação. A 16 de Junho desse ano, a "diva dos pés descalços" como é referenciada pela imprensa francesa, regressou à cidade onde nasceu para "descansar" e para que os cabo-verdianos vissem que estava bem, disse na altura à Lusa.
Pouco tempo depois, tornaria a cantar com os seus músicos habituais e a preparar um novo disco de originais. Este trabalho não tem data certa para sair, “talvez em 2012” – referiu a cantora declarações à Lusa no mês passado.
Recorde-se que Cesária Évora anunciou o fim da sua carreira antes de ser internada e cancelou todos os espectáculos que tinha em agenda.
@SAPO