Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: PR PELO DIA DOS HERÓIS MOCAMBICANOS: Inspirar-se em Mondlane para os desafios do
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 04/02/2012 12:36

 

PR PELO DIA DOS HERÓIS MOCAMBICANOS: Inspirar-se em Mondlane para os desafios do país

O DIA dos Heróis Moçambicanos foi ontem celebrado, numa altura em que o país é assolado pelas cheias e ciclones que resultaram na perda de vidas humanas e na destruição de importantes infra-estruturas económicas e sociais, segundo considerou o Chefe do Estado, Armando Guebuza.

Maputo, Sábado, 4 de Fevereiro de 2012:: Notícias
 

Falando a jornalistas na Praça dos Heróis, na capital moçambicana, a-propósito da efeméride, o Presidente da República instou aos moçambicanos a se inspirarem nos ideais de Eduardo Mondlane, arquitecto da unidade nacional, para melhor enfrentarem os desafios que se apresentam ao país.

Armando Guebuza disse, referindo-se ao problema causado pelas calamidades naturais, que o Governo continuará a dar todo o apoio necessário às vítimas e ao mesmo tempo manifestou o seu sentimento de pesar e de solidariedade para com os afectados.

Sobre o 3 de Fevereiro, o Presidente da República frisou que a data serve para recordar um grande herói, nomeadamente Eduardo Mondlane e de tantos outros que lutaram pela causa nacional.

“Em Mondlane e em todos outros heróis nos inspiramos, porque eles foram capazes de combater e vencer dificuldades; tiveram a coragem de afrontar as dificuldades. Temos agora a dificuldade das calamidades e inspirados neles eu acredito que continuaremos a vencer”, destacou Guebuza.

O presente 3 de Fevereiro foi marcado por dois momentos, sendo o primeiro a celebração do Dia dos Heróis Moçambicanos que este ano coincidiu com o 43º aniversário do assassinato de Eduardo Mondlane, fundador da Frelimo e o segundo o lançamento do programa comemorativo dos 50 anos da criação da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO). Confrontado com o facto, Armando Guebuza respondeu que quanto ao primeiro momento é óbvio porque acontece todos os anos e une a todos os moçambicanos.

“Quanto ao Partido Frelimo, também é óbvio. Quando um partido faz 50 anos, quando tem a auto-estima, quando gosta de si próprio e quando tem uma causa por que luta tem de ser capaz de celebrar e usar esse momento para a reflexão para melhorar o seu desempenho”, explicou.

Aliás, o Presidente Armando Guebuza disse não ser possível falar do processo de libertação nacional sem falar da Frelimo.

“A partir da Frelimo é que começou de facto o processo que nos conduz definitivamente à nossa libertação”, afirmou.

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1360870



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados