MAPUTO, 26 FEV (AIM)- Uma delegação de empresários franceses do Movimento das Empresas de França Internacional deslocar-se-á a Moçambique em Março proximo, para estudar o incremento dos seus investimentos no país.
Eles estão a ser atraídos pelo facto de o crescimento da economia moçambicana rondar em média anual entre 7% e 8% e pela melhoria do ambiente de negócios, para além da existência de jazigos promissores de carvão e areias pesadas, importantes descobertas de gás off-shore, no Norte de Moçambique e vários projectos de energia hidroeléctrica, térmica e linhas de transmissão em desenvolvimento.
Os franceses são igualmente atraídos para investirem em Moçambique por existirem muitos projectos de construção e reabilitação de infra-estruturas, elevado potencial agrícola, hídrico e turístico, segundo indica uma nota da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), citada hoje pela Radio Mocambique, a emissora publica nacional.
A delegação francesa manterá encontros de trabalho com altos responsáveis dos sectores privado e público directa ou indirectamente ligados àquelas áreas produtivas.