Branislava propõe quadros pintados sobre capulana, tecido importante na vida dos moçambicanos, enquanto Sergio Luzzi apresenta uma interessante interpretação da máscara...
Abre, hoje, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, a exposição de pintura “Sinfonia de Cores”. A mostra junta dois artistas que trabalham duas técnicas diferentes, mas que se conectam nos seus ideais artísticos.
Estarão em exibição quinze obras da artista plástica Branislava Stojanovic, que já realizou mostras colectivas e individuais em Moçambique, Itália, Holanda, Sérvia, França e noutros países. Branislava junta-se, nesta mostra, ao pintor italiano Sergio Luzzi, que pela primeira vez se apresenta em Maputo, mas que já percorreu a Itália, Eslováquia, República Checa, Reino Unido e Espanha em exposições individuais e colectivas.
São artistas diferentes na sua técnica, mas que possuem dois elementos comuns: o uso intenso da cor e a referência a temas inspirados na vida africana.
Branislava propõe quadros pintados sobre capulana, tecido importante na vida dos moçambicanos, enquanto Sergio Luzzi apresenta uma interessante interpretação da máscara, um elemento simbólico de grande importância em África.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
http://opais.sapo.mz/index.php/component/content/article/82-cultura/20102-cores-que-se-fundem-em-dois-artistas.html