![](http://sol.sapo.pt/storage/Sol/2012/big/ng1235663_435x190.jpg?type=big)
Os Emirados Árabes Unidos querem contratar 600 enfermeiros portugueses. O recrutamento vai ser lançado nas próximas semanas e é o resultado de uma missão empresarial liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, que esteve em Portugal há três semanas.
Durante os dias que passou em Portugal, o Sheikh Abdullah bin Zayed esteve acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português e pelo presidente da AICEP, mantendo reuniões com vários bancos portugueses.
Abdullah bin Zayed visitou ainda a Fundação Champallimaud, juntamente com os ministros portugueses dos Negócios Estrangeiros e da Saúde, e com a presidente Leonor Beleza, com o objectivo de estabelecer um acordo de cooperação com a fundação.
Sporting na mira
Na agenda da missão dos Emirados Árabes Unidos estiveram ainda conversações com o Sporting, clube com o qual já existem alguns contratos ao nível da academia e que está neste momento à procura de um investidor estrangeiro. É de salientar que o irmão de Abdullah bin Zayed é o actual proprietário do Manchester City.
A Gulbenkian também esteve na rota desta visita, sendo que o MNE dos Emirados manifestou o seu apoio à renovação em 2014 da concessão de recursos naturais que a fundação detém naquele país, através da Partex.
A delegação aproveitou ainda para visitar várias propriedades imobiliárias no Sul e no Algarve.
Os Emirados Árabes Unidos constituem actualmente um dos maiores investidores na Europa. Paulo Portas esteve recentemente em Abu Dhabi para inaugurar a embaixada portuguesa. E está previsto ainda para este mês o regresso a Portugal desta missão liderada pelo homólogo de Paulo Portas.
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=49612