Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Anadarko descobre mais gás natural no Rovuma
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 17/05/2012 13:32

Anadarko perspectiva mais descobertas noutros pontos de pesquisa

Pela quarta-vez este ano.

O potencial é de cerca de 45 triliões de pés cúbicos no poço Golfinho. Outros poços de prospecção revelam existência de quantidades significativas daquele recurso.


A petrolífera norte-americana Anadarko anunciou, recentemente, mais uma descoberta de importantes reservas de gás natural na Bacia do Rovuma, águas territoriais do norte de Moçambique, onde está a efectuar trabalhos de prospecção. Informações divulgadas no site oficial da empresa dão conta de que a nova reserva, que contém um grande potencial de gás natural – cerca de 45 triliões de pés cúbicos – situa-se a quase 20 milhas (32 quilómetros) a noroeste do complexo Prosperidade na Área 1 da Bacia do Rovuma, a 10 milhas da costa, o que proporciona potenciais vantagens de custo para as opções de desenvolvimento futuro.


Esta é a quarta descoberta de reservas de gás nos primeiros cinco meses do ano, depois da própria Anadarko descobrir 777 pés cúbicos de gás natural em Janeiro, seguida da italiana ENI – outra multinacional envolvida na pesquisa de recursos na Bacia do Rovuma – em Fevereiro e Março, e, novamente, a Anadarko, no presente mês.


Desde o início do ano, há, em média, uma descoberta mensal de reservas de grande potencial de gás natural no país. já na terceira descoberta de 2012, em Março, Moçambique foi confirmado por pesquisadores energéticos como “produtor incontornável” daquele recurso a nível mundial.


Sobre a mais recente descoberta, o vice-presidente da Anadarko, Bob Daniels, disse que “o sucesso do poço Golfinho expande significativamente o grande potencial de recursos da Área Offshore 1 de águas profundas da Bacia do Rovuma, com novas oportunidades ainda para testar”.


Bob Daniels informou ainda que a recente descoberta adiciona o potencial daquele poço entre sete e 20 triliões de pés cúbicos. “Estamos muito entusiasmados com esta nova descoberta e o valor que esses recursos adicionais representam para o povo de Moçambique. Estamos ansiosos para continuar um programa de exploração activa nas porções altamente potenciais norte e sul da Área Offshore 1, bem como a delimitação dessa nova descoberta”, disse o vice-presidente do grupo Anadarko.


O poço Golfinho foi perfurado a uma profundidade total de aproximadamente 14 885 pés (4,537 metros), em lâmina de água de aproximadamente 3 370 pés (1.027 metros). Uma vez completas as operações em Golfinho, a parceria pretende mobilizar a sonda Belford Dolphin para perfurar o poço Atum-1.

 


Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

http://opais.sapo.mz/index.php/economia/38-economia/20265-anadarko-descobre-mais-gas-natural-no-rovuma.html

 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados