Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Em África, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 24/05/2012 12:19

Em África, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica

Os companheiros são os principais agressores

A organização não governamental International Rescue Committee (IRC) divulgou, esta terça-feira, um relatório que revela que a violência doméstica é uma das maiores ameaças à saúde e bem-estar da mulher. O nome do relatório é "Não me deixes morrer antes da minha vez" e explica que o facto de a mulher ser, muitas vezes, submissa ao homem permite que este tipo de agressões ocorra em silêncio e se prolongue no tempo.

A violência doméstica não conhece fronteiras e, por isso, muitas das histórias contadas no relatório do IRC podiam descrever experiências vividas por vítimas em qualquer país do mundo. A proporção de mulheres vítimas de agressões em casa nos EUA, por exemplo, é de 36%, no Brasil é de 37% e na Etiópia ronda os 71%.

"Cada um de nós tem o direito de se sentir seguro na nossa própria casa, é por isso que o IRC considera tratar a violência doméstica como uma responsabilidade central humanitária." refere George Rupp, presidente do IRC.

A ONG optou por se debruçar sobre o continente africano para demonstrar o modo como este problema, que é global, torna-se mais agudo em regiões que vivam fases de pós-conflito.

"Por toda a Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa, anos depois do fim oficial de guerras civis brutais, as mulheres ainda são intimidadas, ameaçadas e agredidas com uma frequência chocante", alerta o relatório, citado pela edição online da televisão portuguesa TVI 24.

Na África Ocidental, 60% dos sobreviventes atendidos por esta ONG são vítimas de violência por parte dos seus parceiros.

 

http://mulher.sapo.mz/actualidade/em-africa-uma-em-cada-tres-mul-199367-0.html



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: nhungue Enviado: 24/05/2012 14:40
o facto de a mulher ser, muitas vezes, submissa ao homem permite que este tipo de agressões ocorra em silêncio e se prolongue no tempo. AINDA SÃO NEGOCIADAS PELOS PAIS?

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: helenamarinho Enviado: 24/05/2012 23:08
Como o João diz, a submissão é que provoca, em grande parte, a violência doméstica..... mas e a violência sobre as crianças e os idosos, já que para mim o abandono e o desamor são também violência, não será também doméstica? A violência doméstica está generalizada em todo o mundo..... nenhum país escapa a esta praga, cada vez mais disseminada....


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados