Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: ##Passos Coelho e o empreendedorismo ##
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 5 en el tema 
De: mariomarinho2  (Mensaje original) Enviado: 28/06/2012 16:12

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

################################

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

Ontem, durante a tomada de posse do Conselho para o Empreendedorismo e a Inovação, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Pedro Passos Coelho lamentou que "a cultura média" em Portugal seja a "da aversão ao risco" e que os jovens licenciados portugueses prefiram, na sua maioria, "ser trabalhadores por conta de outrem do que empreendedores".

Passos Coelho foi ainda mais longe referindo-se em especial aos portugueses que estão sem emprego:
"Estar desempregado não pode ser, para muita gente, como é ainda hoje em Portugal, um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida, tem de representar uma livre escolha também, uma mobilidade da própria sociedade".

As criticas de todos os sectores não se fizeram esperar, desde os partidos da oposição até aos muitos comentadores políticos, com especial destaque para as palavras de Constança Cunha e Sá, à noite na TVI24, dizendo que Passos Coelho fala com a arrogância de quem despreza o "falhar" e para quem todos devem ser empreendedores com sucesso.

Dito isto forçoso é analisar o empreendedorismo na vida de Passos Coelho e verificar que foi empreendedor uma única vez ainda que, justiça seja feita, com enorme sucesso:

 

http://porquices.blogspot.pt/2012/05/passos-coelho-e-o-empreendedorismo.html



Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 5 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 28/06/2012 16:12
Em conclusão, antes de pedir aos portuguêses e desempregados para serem mais empreendedores, o Primeiro Ministro deveria reflectir e pensar primeiro em criar as condições básicas desse empreendedorismo, senão o que diz ou é pura demagogia, pura ignorância ou incompetência. Desafio o primeiro ministro que crie empresas do Estado, geridas por profissionais competentes, e que essas empresas obtenham lucro para os cofres do Estado. Por exemplo, empresas que em total concorrência com empresas privadas nos sectores da Agua, Electricidade, Gáz, Transportes, sejam escolhidas como fornecedores pelos portuguêses e que os seus lucros (sim porque as empresas privadas desses sectores todos os anos apresentam lucros) permitam ao Estado resolver primeiro as necessidades básicas da população : Saúde e Educação. A nossa Constituição obriga a que todos os portuguêses tenham acesso à Saúde, Educação e Trabalho, mas os políticos que dirigiram e dirigem o país teimam a não a respeitar em total impunidade. Para ser empreendedor é primeiro preciso SABER, QUERER E, ... PODER !O nossos dirigentes desculpam-se com os maus exemplos do estrangeiro (... quem quer Saúde e Educação que pague !) mas ocultam os bons exemplos de medidas politicas, económicas e socias que tornam as sociedades mais prósperas e o bem estar das populações. Não há dinheiro ? Dinheiro existe, sempre existiu e vai existir porque é gerado todos os dias por milhões de trabalhadores que produzem valor que as suas empresas facturam. A questão é de saber para onde vai o lucro do dinheiro gerado e como é ou não aplicado na economia. Enquanto as necessidades básicas de Saúde e Educação não estiverem satisfeitas (como nos paises Escandinávos, e alguns da Europa Ocidental), não se pode pedir mais aos portuguêses (os quais estão fragilizados e não estão em condições de igualdade competitiva com a Europa Ocidental). Ainda menos numa situação como a que vivemos, com familias destroçadas e ameaçadas pelos bancos e pelo próprio estado. Como ser empreendedor se eu ou a minha familia tiver um problema de saúde que não consigo resolver porque não tenho dinheiro para ir ao privado ? ..................................... ......................................sic

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 5 en el tema 
De: nhungue Enviado: 28/06/2012 16:53
Mais um aluno da universidade de cacilhas?

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 5 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 28/06/2012 16:55
.............se não foi...................

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 5 de 5 en el tema 
De: isaantunes Enviado: 30/06/2012 20:13
Um coelhinho a brincar de 1º ministro...


Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados