|
General: PORTUGAL, O GOVERNO, A TROIKA E O CIDADÃO
Elegir otro panel de mensajes |
|
PORTUGAL esse País ao Sul da União Europeia a que por mal dos nossos pecados se associou, perdendo a nossa moeda, a nossa agricultura, as nossas pescas, a nossa frota pesqueira, a nossa indústria, a nossa construção naval, grande parte das nossas exportações que trocamos pela importação de produtos de toda a espécie, especialmente frutas e legumes, e indústria das coisas mais simples da vida, desde papel higiénico, que sempre produzimos acima do consumo interno, durante várias décadas, tem vindo a ser governado desde o 25 de Abril, com raras excepçôes, por gente impreparada, incompetente, cheia de presunção que pensa mais com os pés do que com a cabeça, prejudicando com as leis que está a publicar ou tem em carteira para publicação, fazendo perigar a nossa independência nacional.
Com o FMI, mais propriamente dizendo com a Troika, que tem ao seu serviço gente que nada sabe do que é um país como Portugal, que só está interessada em explorar sob todos os pontos de vista, o povo português, com pagamentos exorbitantes de juros de empréstimos que os sucessivos governos, que fizeram despesas superiores às receitas que entraram nos cofres da Administração Pública foram pedindo ao longo dos anos, sem pensar no futuro, para compensar as despesas que fizeram em obras sumptuárias, estradas desnecessárias, submarinos para defender não se sabe bem o quê, talvez dos cardumes de baleias que vão aparecendo, por enquanto, ao largo da Ilha Graciosa nos Açores, com subornos de toda a espécie, como está provado ao longo dos últimos anos, em que presidentes de cmara, advogados corruptos, ladrões de fortunas com dono e até provavelmente assassinos de uma das suas herdeiras no Brasil, quase que poderemos considerar e comparar as troikas e os FMI, tal e qual como esses ladrões de colarinho branco que envergonham Portugal e os seus filhos honestos e trabalhadores. Isto para não falar de primeiros ministros que pensam mais nos seus interesses do que nos interesses do povo que os elegeu e que desde o 25 de Abril, vem governando este pobre País que tudo admite, tudo suporta com uma paciência que certamente nem Jesus Cristo suportaria com o mesmo espírito de humildade e de injustiça. Gostaria aqui de lembrar o homem, mais sério, desta infeliz democracia, que é inegavelmente o Presidente da República mais honesto que teve Portugal neste últimos 34 anos: O General Ramalho Eanes, que nunca desonrou a farda que veste nem o alto cargo que ocupou durante 10 anos e que foi um dos grandes responsáveis pela Revolução do 25 de Abril. Se todos fossem desta envergadura muito bem estaria o País e nada deveria aos complexos e corruptos prestamistas que agora nos exigem o coiro e o cabelo.
Este Homem como diria Michel Quoist «teve uma vida eficaz mas nem sempre lhe foi dada a atenção que merece».
Este governo não tem qualquer possibilidade de nos irradiar alguma luz de esperança para as dificuldades que nos atormentam, mas ao contrário escurece tudo, em que por infelicidade nossa toca.
José de Viseu
|
|
|
Primer
Anterior
2 a 2 de 2
Siguiente
Último
|
|
Bom texto meu Caro!
Os cambalachos que não temos conhecimento: ...
a Banca está Rota
Paulo Morais descreve
mais uma jogada, não muito badalada nos media nem nas redes sociais,
embora usada habitualmente no meio financeiro, para extorquir mais valias no depauperado sistema capitalista agora em decomposição para outro modo de exploração qualquer do qual não se vislumbra ainda bem os contornos.
Na sua habitual crónico semanal do CM, subordinada ao tema: "os Bancos são sacos rotos onde são despejados, criminosamente, os escassos recursos do povo português":
(...) estranha foi a aquisição do Finibanco pelo Montepio Geral (MG). (entre outras trafulhices com raizes offshore). O Montepio, não sendo uma entidade pública, tem responsabilidades sociais óbvias, pois é a maior associação mutualista portuguesa, com cerca de 530 mil associados.
Quando o Finibanco acumulava já enormes prejuizos, surge uma oportuna OPA por parte do MG. O Finibanco apresentou lucros apenas no semestre da venda,
as acções valorizaram artificialmente dias antes da operação, com uma
valorização de 22% em apenas tes dias, inflacionando o valor da OPA em
dezenas de milhões - isto é, o Montepio comprou muito caro o Finibanco prejudicando os Mutualistas" (original aqui)
Conferência "a Corrupção na Origem da Crise" - Paulo Morais sobre o confisco do dinheiro roubado pelos accionistas do BPN/SLN.
(ou de como é muito conveniente que alguém vá falando disso enquanto
quem de direito, da mesma área politica, patrocina o encobrimento do
escndalo
O próprio José Oliveira e Costa, ex-secretário de Estado de Cavaco, concedeu a si próprio créditos no valor de 15 milhões de euros; a sua filha Iolanda recebeu 3,4 milhões de euros; Luis Caprichoso recebeu quase 1 milhão de euros por prestar assessoria ao Banco; a uma empresa de Duarte Lima, amigo íntimo de Cavaco, foram emprestados 49 milhões! outro ex-dirigente do PSD, Arlindo Carvalho junto com um do PS, José Neto, receberam em conjunto 75 milhões de euros; Almerindo Duarte da Transibérica tem um crédito concedido de 23 milhões de euros; outro do PSD, Joaquim Coimbra, notável contribuidor para a eleição de Cavaco, recebeu 11 milhões; Aprigio Santos tem um crédito de 140 milhões! uma empresa de ciomentos do pelouro de Dias Loureiro, compadre e ex-conselheiro de Estado de Cavaco, recebeu 90 milhões. Tudo isto é crédito mal parado do qual os detentores nunca mais passaram Cavaco ao banco... e que acabará (se é que já não foi) por ser transferido para a dívida pública para os contribuintes pagarem... (embora o maçon Paulo Morais não mencione estes valores nem o diga desta maneira)...
posted by xatoo
|
|
|
|
|
|
|
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados | |
|
|