Tete (Canalmoz) – A delegação da Universidade Católica de Moçambique, em Tete, colocou no mercado mais de 155 licenciados graduados nas áreas de Direito, Economia e Gestão, Administração Pública, e Tecnologia de Informação e Comunicação. Foram também graduados 11 mestres, nos cursos de Governação e Desenvolviment...o Rural e Admiração e Gestão de Empresas (MBA).
"Foram anos de desafios, mas hoje estamos aqui orgulhosos"
Os estudantes leram a sua mensagem, na qual manifestaram o seu orgulho com o término de mais uma etapa, na formação. “Durante esses anos, enfrentámos grandes desafios, mas não desistimos, hoje cá estamos, orgulhosos", disse Ariel Carlos.
"Dignifiquem a marca Universidade Católica de Moçambique"
Na sua intervenção, o Delegado da UCM Tete, Albano Eliseu, disse esperar que os graduados saibam dignificar a UCM, durante o Desenvolvimento das suas carreiras e apliquem o conhecimento adquirido".
"Devem estar em sintonia com as políticas do Governo, a descentralização para os distritos"
Já Samuel Buanar, secretário permanente da província de Tete, disse esperar que os quadros, ora formados, olhem também para o distrito", porque o Governo definiu os distritos como pólos de Desenvolvimento, então, espero que as universidades estejam em sintonia, e saibam tirar as vantagens possíveis", disse Buanar.