Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
GEOGRAFIA: Riviera Italiana
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: Regine  (Mensaje original) Enviado: 28/07/2009 11:00

Riviera Italiana

 

Povoada desde a Antigüidade, a Liguria (pronuncia-se Ligúria), na costa tirrena, estende-se desde a fronteira da Itália com a França até o norte da Toscana e é uma faixa de terra com poucos quilômetros de largura, espremida entre as montanhas dos Alpes e dos Apeninos e o mar. Os 270 km de seu litoral, conhecido como Riviera Italiana, são divididos em Riviera di Ponente, a oeste de Gênova, a capital da região, e a Riviera di Levante, a leste. Com um suave clima mediterrneo, o território da Liguria é quase totalmente montanhoso, caindo abruptamente sobre o mar.

   Na Riviera Italiana estão alguns dos balneários mais famosos e tradicionais do país. Em Gênova, você encontrará uma vida artística e cultural muito rica. Mas por todas as cidades e vilarejos da Riviera Italiana há muitos segredos e encantos em castelos, igrejas, museus, prédios públicos, etc.

 

 

Riviera Di Ponente

A Riviera di Ponente (em português, “do poente”, por estar a oeste da capital, em contraposição à Riviera “di Levante”, onde o sol se levanta ou nasce) corresponde ao trecho de aproximadamente 180 km que vai de Gênova até a fronteira com a França. A estrada sinuosa que a atravessa, que em alguns trechos elevados parece incrustada na montanha, é a mesma Via Aurélia que ligava Roma a Gália.

Bordighera - Estação balneária favorita dos ingleses que, atraídos por seu clima suave e ensolarado, construíram ali luxuosas villas e jardins, tornando–a um dos mais belos lugares da Ligúria.

San Remo - Foi no mais badalado balneário da Riviera di Ponente, sede do famoso festival que leva seu nome, que Roberto Carlos ganhou em 1968 o primeiro prêmio, com a música de Sergio Endrigo, Canzone per te. Freqüentada desde a Belle Époque pela elite européia e hoje invadida pelos novos-ricos, San Remo sobrevive da glória do passado.

Grotte di Toirano - São cavernas que contêm não só impressionantes formações de estactites e estalagmites, mas também vestígios de ocupação humana dos tempos pré-históricos.

 

Riviera Italiana - Sta. Margherita Ligure Riviera Di Levante

Bem diferente da Riviera di Ponente, a di Levante, cheia de pequenos portos pesqueiros com suas casinhas em tons pastéis, corresponde à faixa litornea que vai de Gênova à divisa com a Toscana. Trata-se de uma região bem acidentada, com pequenas baías, praias e rochedos à beira-mar. Uma paisagem de sonho onde se destacam a Península de Portofino e Cinqueterre.

Santa Margherita Ligure - Na Península de Portofino, entre Portofino e Rapallo, Santa Margherita é um balneário agradável e muito procurado pelos italianos, com ótima infra-estrutura turística.

 

Cinqueterre - Sua origem se perde no tempo: eram inicialmente cinco castelos fortificados, próximos entre si, em torno dos quais surgiram cinco aldeias assentadas em minúsculas baías ou encravadas no alto de rochedos. Todas elas são formadas por antigos predinhos coloridos e guardam preciosidades de sua história, sobretudo igrejas e castelos.

 

Portofino - Riviera Italiana Porto Venere - A cidadezinha estende-se do mar até o topo de uma colina, onde tem características de um burgo medieval. Nele há graciosas ruelas, antigas igrejas, como a gótica San Lorenzo e, bem no alto, restos de um castelo-forte genovês do século XII, impressionante pelas imensas muralhas. Merece uma visita a igreja de San Pietro, construída no século XIII em um rochedo na ponta de uma pequena península, sobre um templo romano dedicado a Vênus (Venere), que provavelmente deu nome à cidade.

 

Rapallo - Existem ainda em Rapallo resquícios históricos de seu longo passado, como a Ponte di Annibale, um castelo medieval à beira-mar e várias igrejas.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados