Escrevia-se o dia nove de Julho de 2005. Era um fim da tarde de um longo e tedioso sábado de verão em que a minha cabeça mais se assemelhava a um arco-íris de ideias e pensamentos ....
Sentado frente ao computador, fui rever uma série de páginas ('sites') que eu tinha aberto e registado na Internet e que se destinavam a serem extensões da minha página profissional (www.cruzcebola.com). Olhei uma dessas páginas chamada TUDO EM PORTUGAL (vou agora desvendar o segredo do nome do nosso Grupo - um nome algo invulgar para um Grupo de Amizades... : uma das minhas actividades na altura era a prestação de serviços de compra e venda de variadíssimos produtos; eu tinha a capacidade de arranjar TUDO para quem procurasse algo em Portugal) e pensei para comigo: porque não dar uma outra utilização a esta página? Como eu me tinha tornado membro de um Grupo (o 'Sem Mala') e achara-o engraçado, decidi fazer eu próprio também um grupo. Comecei a delineá-lo e, passada menos de uma hora, já existia o nosso TUDO EM PORTUGAL com a sua primeira infra-estrutura, algo primária, mas consistente. Comecei a colocar as primeiras mensagens, mas, a certa altura, constatava eu que estava a promover um monólogo em que eu falava comigo próprio. Ora, um Grupo precisava de membros, precisava de mais pessoas a postar.
Resolvi, então, ligar a duas pessoas. Uma, a minha filha mais velha Sónia, a outra, a minha especial Amiga Ana Tavares (Anokas). Pedi eu ajuda a ambas para me coadjuvarem no desenvolvimento do Tudo em Portugal. Qualquer delas se disponibilizou de imediato a colaborar e, de repente, o nosso Grupo já tinha três participantes.... Ambas foram logo nomeadas Gerentes-Assistentes.
Bem, o resto penso ser já do conhecimento de alguns de vós. Logo a seguir, chegaram a Morinha e a Lúcia e, a partir daí, o nosso grupo tornou-se imparável. Ficou na história dos MSN Groups como um dos melhores Grupos Lusófonos. O mesmo se passou com a Sala de Chat que abrimos alguns meses depois e que se tornou numa das mais procuradas em todos os portais onde a tivemos alojada.
Assim foi a história da Anokas no nosso Grupo. Ela é indissociável dele e o nome do Grupo está marcado com o nome da Anokas. Circunstncias várias impediram-na de continuar a dar a sua participação, quer como Gerente, quer como colaboradora do seu próprio espaço dentro do Grupo (Anokas poetando). Mas ela está aí connosco neste renascido Grupo e todos contamos com a sua participação activa.
Bem voltada, Ana !
Jokas fofas