Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: A BUSCA DA PAZ
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 5 en el tema 
De: ZÉMANEL  (Mensaje original) Enviado: 16/09/2009 19:08

A BUSCA DA PAZ

 

Autor Desconhecido

 

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior. Ela é a força que Você precisa para manter-se em equilíbrio, mesmo durante as piores tempestades. Nessa época, somos atormentados por pesadelos, frustrações e sonhos desfeitos. Manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que Você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos. Se Você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, Você não consegue manter o equilíbrio e aí, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estomago como a gastrite, a ulcera e outros nomes não muito recomendáveis é um passo.

É preciso que Você coloque filtros em sua vida e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham das mesmas idéias que Você.

No trabalho, outros problemas nos aguardam. Manter o emprego está cada vez mais difícil devido à alta competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”.

Para complicar, tem o se relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que Você fica pensando será que vale a pena?!

E quando Você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado(a), que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que Você é poderoso(a) e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam Você mais carregado(a) de energias nada boas. Cuide-se enquanto é tempo.

Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas,

 

Ø       Use o bom senso ao ler as noticias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão;

Ø       Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria;

Ø       Respeite-se. Se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem. Peça ajuda;

Ø       Para ajudar alguém, precisamos estar muito bem. Se Você não estiver bem, esqueça, Você irá prejudicar a Você mesmo e quem pediu ajuda;

Ø       A paz é uma conquista daqueles que se amam. Ame-se pelo amor de Você mesmo!

Ø       Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque Você está permitindo. Portanto, reveja seus atos;

Ø       Para manter sua paz, vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias e muito, mas muito amor.

Ø       A paz é um exercício diário. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de Você para ser feliz!

Ø       Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

Ø       Acredite em Você. Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje e vai conquistar cada vez mais, se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

 

Portanto, hoje é o dia certo para amar, creditar, fazer e, principalmente, viver!! 

 



Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 5 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 16/09/2009 20:42

Direito à PAZ - Poema da Paz








A distracção mais bela? O trabalho.

A pior derrota? O desalento.

Os melhores professorem? As crianças.


A primeira necessidade? Comunicar-se.

O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.

O mistério maior? A morte.

O pior defeito? O mau humor.


A pessoa mais perigosa? A mentirosa.

O sentimento pior? O rancor.

O presente mais belo? O perdão.

O mais imprescindível? O lar.


A estrada mais rápida? O caminho correcto.

A sensação mais grata? A paz interior.

O resguardo mais eficaz? O sorriso.

O melhor remédio? O optimismo.


A maior satisfação? O dever cumprido.

A força mais potente do mundo? A fé.

As pessoas mais necessárias? Os pais.

A coisa mais bela de todas? O amor.


Autoria: Madre Teresa de Calcutá

Respuesta  Mensaje 3 de 5 en el tema 
De: vylma Enviado: 16/09/2009 20:44

COMO HAVERÁ PAZ NO MUNDO?



São lindas e positivas todas as mensagens e jornadas de luta pela PAZ no Mundo para que um dia este seja melhor, com mais verdade e mais amor. Porém, como haverá paz no Mundo? Na verdade enquanto os seres humanos não mudarem completamente o seu "módus vivendi" e respeitarem mais as leis da Vida, da Natureza, e todos os seres da Criação, jamais haverá um mundo de paz e harmonia, mas sim de guerra e destruição. Sabem os grandes Mestres da Humanidade quais as verdadeiras origens de haver neste Mundo tantas guerras, violência, dor e mortandade.

Os atentados à Mãe-Natureza e em particular à vida dos animais, são as causas mais directas de haver como "choque-de-retorno" uma série de acontecimentos que atinge toda a Sociedade nas suas várias camadas sociais. As questões políticas, económicas, religiosas, étnicas ou outras, são apenas o lado exterior das coisas que reflectem entre os homens o seu próprio estado de comportamento desumano e primitivo potenciado de resto nos dias actuais. Aliás, Cristo diria mesmo que nos tempos derradeiros: "Os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros"...

Pessoalmente creio que enquanto houver no Mundo inteiro derramamento de sangue de milhões de seres da Criação, jamais haverá Paz pelo pesado karma que será pago na forma de guerras, violência, dor e aflição. E por incrível que pareça, tudo parece estar relacionado com uma degenerada forma de alimentação que faz o ser humano comportar-se como a pior espécie viva no Planeta, a mais voraz e predadora, que dizima diariamente milhões de seres indefesos despedaçados e consumidos na forma de refeição. Gandhi dizia mesmo que "o grau de cultura e de civilização dum povo conhece-se pela forma como se alimenta e trata os seus próprios animais" e Albert Einstein chegou a dizer que: "A MANEIRA VEGETARIANA DE VIVER, POR SEU EFEITO PURAMENTE FÍSICO NO TEMPERAMENTO HUMANO, EXERCERIA UMA INFLUêNCIA MUITO BENÉFICA SOBRE TODA A HUMANIDADE". Leon Tolstoi (o grande escritor russo) acabaria por dizer também, convictamente: "SE TODA A HUMANIDADE FOSSE VEGETARIANA ERAM IMPOSSÍVEIS AS GUERRAS", naturalmente.

Portanto, seria bom que as pessoas entendessem duma vez por todas estas coisas e não descurassem que existem mecanismos da Natureza que são despoletados pelos próprios homens que sofrem penalidades na forma de guerras, doenças, desgraças, etc., enquanto continuarem vivendo com esta forma de Civilização. Uma verdadeira Cultura de Paz deve apontar o Caminho para melhores comportamentos neste mundo que está carecendo cada vez mais duma Grande Transformação. As crianças e os jovens deviam ser esclarecidos e ensinados para entenderem que a PAZ no Mundo só será possível quando todos vivermos em harmonia com a Natureza, a Ordem do Universo e todos os seres da Criação.

O resto é pura demagogia e virá sempre o "choque-de-retorno" duma Sociedade que se afunda cada vez mais nos erros e tantos ‘pecados’ de transgressão.

Vale a pena pensar nisto, pela PAZ no Mundo,

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

Respuesta  Mensaje 4 de 5 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 16/09/2009 20:45
P A Z

 
 
Em tempos de guerras,
peço:
a paz tão cobiçada...
e entrego ao ao universo
que reza:
os versos da vida
em tempo presente.

Sigo os deuses,
anonimamente na multidão.

E em coro rezo:
todos os dias, mais poesia,
justiça e alegria,
nos "céus" dos artistas.

Dedico:
aos poetas.

Pois em tempos de guerras,
só pedimos a P A Z!

Respuesta  Mensaje 5 de 5 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 16/09/2009 20:48

A Paz

A Paz

 

A paz
é uma pomba que voa.
É um casal
de namorados.
São os pardais
de Lisboa
que fazem ninho
nos telhados.
É o riacho
de mansinho
que saltita
nas pedras morenas
e toda a calma
do caminho
com árvores
altas e serenas.
A paz é o livro
que ensina.
É um avela
em alto mar
e é o cabelo
da menina
que o vento
conseguiu soltar.
E é o trabalho,
o pão, a mesa,
a seara de trigo,
ou de milho,
e perto
da lmpada acesa
a mãe que embala
o seu filho.


Sidónio Muralha,



Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados