Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
DECORAÇAO: Mobiliário
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 21/09/2009 20:03

Mobiliário

Não necessita mais do que o essencial. Não deve ir para além da cama, mesas-de-cabeceira, cómoda, um camiseiro ou dois – dependendo do espaço ou da área útil do seu quarto de casal. Se o seu quarto for estreito não consegue colocar uma cómoda grande, e pode ter que optar por um camiseiro alto ou dois. É necessário tirar muitas medidas, fazer desenhos no papel e até simulações no próprio quarto. Confirme a área do quarto, medida entre paredes, localização das janelas e portas, bem como as áreas de acesso e de circulação (portas, janelas).

Cores

Cores para a alma. As cores dão vida à casa … Viva! Sugiro que se restrinja à escolha de não mais de 3 cores. A escolha das cores que para além de combinarem na muito bem com a mobília, vão pintar o seu quarto e se optar por paredes escuras, vão dar mais profundidade ao quarto, dando a ilusão duma área maior do que é na verdade. Se optar por mobiliário claro, com paredes em tons escuros, o mobiliário vai sobressair na decoração do quarto do casal. Escolha mobiliário em lacado de alto brilho, tornando-os no foco central de toda a decoração dos quartos, acabando por nem necessitar de complementar com muitos acessórios decorativos. Também pode optar por uma palete neutra, de fácil conjugação com outras cores no caso de aqui a algum tempo querer dar uma lufada de ar fresco ao seu quarto. Sugerimos a inclusão de dourados para um tom clássico, e prateados para um look futurista, ou branco para um ambiente clean e minimalista, e ainda o preto para um quarto elegante e sofisticado, não descurando o azul para uma frescura invejável, ou pode ainda marcar a diferença com uma cor quente como o vermelho ou o laranja. Aqui, o arco-íris é o limite!

Conforto

O conforto aconchega o corpo e proporciona o relaxamento. Igualmente importante são os materiais (têxteis, couros, madeiras) que vão envolver todo o ambiente, começando pela decoração das janelas para uma protecção extra contra a luz solar, e elevar ao máximo a privacidade. Depois, há que decidir se vai ou não revestir o chão: se sim, pode optar por colocar dois tapetes de cada lado da cama, ou acrescentar um terceiro aos pés da cama, ou ainda optar por uma única carpete de grandes dimensões e sobre a qual vai assentar a cama? Não há nada como nos deitarmos numa cama com lençóis lavados e sentir o cheiro a roupa lavada, em lençois suaves e perfumados, por isso, dê especial atenção à roupa de cama: para além dos habituais jogos de algodão ou flanela, e caso tenha condições financeiras par o fazer, invista em lençóis de seda ou de caxemira para noites especialmente romnticas e ultra-sofisticadas! Um bom edredão é essencial e uma capa reversível e lavável permite vestir a cama conforme o seu estado de espírito. Complete o visual com almofadas confortáveis e uma manta aos pés da cama.

Iluminação

Corações iluminados e vibrantes! Um dos elementos mais importantes na decoração de um quarto de casal é a iluminação. Deve ser sempre suave e agradável, incidir em pontos chave e suavizada noutras zonas. Pode optar entre um candeeiro de teto e/ou candeeiros de mesa ou candeeiros de pé-alto. Um candeeiro de tecto é prático e indispensável, mas são os candeeiros das mesas-de-cabeceira que vão conferir a este espaço uma certa privacidade, mantendo o ambiente recatado e longe de tudo. Certifique-se que os seus interruptores estão acessíveis, são fáceis de operar e que não estão muito longe. De igual modo, convém que que os candeeiros não sejam muito altos ou demasiado baixos e que não tenha de sair da cama para desligar qualquer que seja a luz. Se gostarem de ler na cama, os abat-jours devem ter uma abertura maior em baixo, para concentrar a luz na zona da cama e, consequentemente dos livros; se a leitura não faz parte do vosso ritual nocturno, podem optar por abat-jours com uma maior abertura no topo, dispersando assim a iluminação por todo o quarto.

Paredes / Tectos

Paredes / Tectos influenciam a envolvência do espaço. As paredes e os tectos têm influência no ambiente e tornam as divisões mais ou menos pessoais. Independentemente da matéria-prima que usar para revestir as paredes do quarto, seja tinta ou papel a cobrir uma ou todas as paredes, a verdade é que o quarto vai ganhar logo outra personalidade, tornando-o único. Se não se quer “prender” a uma única cor ou padrão, as paredes podem ainda ganhar vida com obras de arte, sejam quadros pintados por vocês, de artistas conhecidos, fotografias, stickers, auto-colantes, etc … pode conjugar tudo conforme o projecto inicial. Se preferir, pode ainda utilizar o espaço das paredes para montar prateleiras ou colocar uma estante até ao tecto para guardar alguns livros ou relíquias das viagens que fizeram no passado e aquelas que ainda vão fazer. Um espelho – rectangular, quadrado, oval, redondo, com ou sem moldura, pendurado ou pousado – fica sempre bem e vai automaticamente fazer com que qualquer quarto pareça maior!

Sofás / Cadeiras

O objectivo dos sofás, cadeiras, chaise-longues é sentar alguém que queira descansar após um longo dia de trabalho ou que simplesmente deseja ter um local onde possa trocar de meias ou de sapatos. Para além da sua funcionalidade extrema, os lugares sentados criam um recanto agradável e de descanso em qualquer quarto. Deixe a decoração da cama só para si, protegendo-a contra tudo e todos ao munir o vosso quarto de lugares sentados alternativos. Um banco debaixo da janela ou aos pés da cama, duas poltronas ou uma chaise-longue são um convite para uma boa conversa no final do dia enquanto trocam de roupa, um espaço para ler, para estar com os filhos ou simplesmente pousar a roupa que vai vestir amanhã!

Romntica

Um quarto de um casal, tal como o nome indica, é uma divisão que é habitada por duas pessoas e um altar ao amor e à vida em comunhão, entre um casal que se ama e que deseja tornar o quarto de casal no seu ninho de amor. Por esse motivo, um toque de romance nunca é demais … Mantenham a restante decoração quartos simples e organizada. Faça a decoração de quartos utilizando: várias velas, caixas de madeira para guardar relógios e bijutaria, esculturas de linhas rectas, alguns “passe partouts” e livros são mais que suficientes. Se não for dependente da “caixa que veio mudar o mundo” e conseguir resistir à tentação, não coloque nenhuma televisão no quarto, pois pode se tornar numa fonte de distracção e por vezes motivo de discussão se um quer dormir e o outro quer ver as notícias pela noite fora. Opte antes por um pequeno sistema de som para ouvirem música tranquila antes de fecharem os olhos. No caso de existirem crianças, certifique-se que a porta do quarto possa ser trancada e ensine as crianças a bater à porta antes de entrar! Agora sim, desfrute do vosso refúgio privado!

Duvidas sobre Decoração de Quartos Casal

Se tiver alguma questão que queira colocar sobre a decoração de quarto do casal, deixe comentário. O mesmo, caso tenha mais ideias decoração quarto casal e queira partilhar as mesmas com os outros leitores.

Posts Relacionados

Tags: , , ,



Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/09/2009 20:07
A decoração de ambientes é um tema com forte apelo pessoal, mas a busca por inspiração ou mesmo dicas e sugestões sem dúvida ajuda até mesmo os mais conhecedores na hora das decisões.

A decoração da sala, quarto, cozinha ou banheiro podem ter uma interligação ou ser algo totalmente desprendido, como se cada ambiente fosse de uma casa. As dicas de decoração estão aos montes na internet, mas nem todas refletem o que melhor pode se encaixar para sua situação.

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis

O quarto é utilizado em alguns casos para dormir, em outros para assistir TV e em outros para trabalhar (escritório em casa). Primeiro há a necessidade de estudar o caso, para depois decorar. Aconselha-se o uso de cores vivas (laranja, roxo, verde, azul, etc) na parede que ficará atrás da cama (à cabeceira dela), e cores suaves (cru, bege, branco ou tons pastéis) nas demais.

A iluminação é outro fator importante: lmpadas amarelas (halógenas, dicróicas ou incadescentes) são mais confortáveis à vista e passam sensação de relaxamento, enquanto as econômicas e fluorescentes estressam. Defina primeiro o posicionamento dos móveis, para, só depois, planejar o local da iluminação.

Os móveis para quarto são básicos: cama, guarda-roupas, cômoda, etc. A disposição deles depende do tamanho e formato do quarto, mas procure deixar sempre passagens livres e nunca “congestionar” o quarto com muitos móveis.

Como decorar a sala? Quais cores usar? E os móveis?

A sala é o local onde costumamos receber visitas, assistir TV e passar a maior parte do tempo na casa. Tem que ser um ambiente intimista, com iluminação calma e cores suaves. Caso decida pintar as paredes com cor diferente de branco, mantenha sempre o teto branco. As molduras de gesso deram vez à teto rebaixado de gesso com valas nos cantos.

Os móveis seguem a mesma regra da decoração dos quartos e outros ambientes: evitar exageros. Sofá, rack, cristaleira, mesa ou poltronas, seja lá o que for, deixe sempre uma boa passagem e faça uma distribuição harmoniosa dos móveis. Quadros e fotografias podem complementar o visual e compor um clima familiar.



 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados