O vídeo seria apenas tonto e preconceituoso não fosse a escarrada final.
Eu julgava que cuspir numa fonte pública era, para qualquer cidadão civilizado, um acto de má criação e ordinarice.
Suponhamos que Maitê Proença cuspia na Caaba, no Muro das Lamentações, no Vaticano, no Panteão de Roma, no museu do Prado, no Palácio de Buckingam, no Parthenon, ou no Cristo-Rei do Rio de Janeiro.
Já ninguém acharia graça nenhuma e seria apelidada de racista, anti-semita, anti-islmica, vndala e energúmena.
Nalguns destes países seria presa.
Porém, em Portugal se alguém cuspir num monumento que simboliza os Descobrimentos, tal é equiparado a humor. E quem não se rir, é um pobre provinciano cheio de complexos de inferioridade.
Devem portanto ser muito provincianos os ingleses, os franceses, os americanos (alguns de facto são), os italianos, os espanhóis, os suecos, os japoneses e todos os povos que se orgulham do seu património e da sua História.
Posso muito bem com as piadas da actriz sobre Portugal porque já as ouvi muitas vezes no Brasil_ país que adoro visitar.
Mas, venham de onde vieram, não tolero escarros nem cuspidelas.
.